Header Ads

As Obras de Gaudí em Barcelona

Antoni Gaudí foi o arquiteto mais importante de Barcelona e da Espanha, criou o modernismo Catalão, sua obras foram inspiradas em formas orgânicas da natureza, no museu da Casa Milà explica certinho quais foram suas inspirações.

Ele viveu de 1853 a 1926, e deixou sua obra prima inacabada até hoje em dia, a famosa e imponente Sagrada Família.

Veja abaixo as obras de Gaudí em Barcelona

Sagrada Família
A incrível basílica projetada pelo arquiteto é a sua obra mais importante e conhecida, é o local mais visitado de Barcelona e da Espanha junto com Alhambra e o Museu del Prado, lá tem fila todos os dias independente da época, mas no verão as filas podem ser de horas, mas isso pode ser resolvido comprando os tickets antecipados por internet. Sua construção foi iniciada em 1882 é o máximo expoente da arquitetura modernista da Catalunha, prevista para ser concluída em 2026 ano que se comemorará 100 anos da morte de Gaudí.



A Sagrada Família tem três fachadas, elas são dedicadas ao nascimento, paixão e a glória de Jesus, quando acabada terá 18 torres e 172,5 metros de altura. Uau!


Dizem que a obra está demorando muito tempo devido a complexidade da criação de Gaudí, que morreu em 1926 e muitos não sabiam como fazer o que foi planejado, e outro problema que dizem, mas nós achamos que é um pouco de história, é que a Sagrada Família deveria ser construída só com o dinheiro dos tickets da entrada e das doações, não teria dinheiro publico, acreditamos que não falta dinheiro, pois o ticket para entrar é um pouco caro e tem muitas visitas.


Casa Vicens
Foi o primeiro projeto do arquiteto, entre 1883 a 1888, ele desenhou a casa para a família Vicens, antigo empresário da cidade de Barcelona, inspirado em construções árabes e indianas.

Hoje em dia a casa está em obras, para ser transformada em um novo museu de Barcelona, um banco de Andorra comprou e a inauguração deve ser no primeiro semestre de 2017, quem sabe sejamos um dos primeiros a visitar, pois fica muito perto da nossa casa.


Palácio Guell
Construído entre 1886 e 1890, é um palácio desenhado por Gaudí, para o grande empresário da época o Eusebi Guell, que pediu para Gaudí que desenhasse várias obras para ele.
Está localizada na rua Nou de la Rambla, no bairro Raval.

Colégio de las Teresianas
Construída entre 1888 e 1890, é um colégio até hoje em dia, desenhado por Gaudí num estilo neogótico.

Casa Calvet
Construída entre 1898 a 1900 é um edifício de estilo modernista desenhado pelo arquiteto, inspirado em formas orgânicas da natureza, o edifício foi projetado para um fabricante têxtil da região de Barcelona de sobrenome Calvet.

Torres Bellesguard
Também conhecida como Casa Figueiras, foi construída entre 1900 a 1909, foi construído nas ruínas de um antigo castelo. Desenhado no estilo de arte gótico medieval.

Parque Guell
O parque mais famoso de Barcelona, é um dos lugares mais visitados, foi criado por Gaudi entre 1900 a 1910. Também foi desenvolvido para o empresário Eusebio Guell.


Lá está o famoso dragão de Gaudí e o jardim suspenso.


Pelo parque estão espalhadas várias obras de Gaudí, hoje em dia tem uma parte do Parque que é paga o que deixou muitos moradores da região irritados pois não podem usar o parque como utilizavam desde 1926 quando foi aberto para o público.


Casa Batlló
Hoje em dia também é um museu também como a Casa Milà, foi uma remodelação criada entre 1904 e 1906 da fachada do edifício, também foi inspirado em forma orgânica.


Segundo uns amigos nossos aqui de Barcelona, o edifício que no passado tinham vários apartamentos habitados, hoje ainda tem uma moradora, uma senhora que não quer vender de jeito nenhum seu apartamento, já ofereceram de tudo e muito dinheiro a ela, mas ela resiste fortemente e continua morando nesse icônico edifício da cidade, bem no meio da rua mais famosa da cidade, o Passeig de Gracia.

Porta Miralles
Passo nesse local todos os dias, a caminho do trabalho, e sempre pensei que poderia ser uma obra de Gaudí, mas nunca tinha pesquisado para verificar o que era, até escrevermos esse texto para vocês.
Então descobri que sim, é uma das obras de Gaudí e foi construído em 1901, é uma porta de entrada para a antiga indústria Miralles.

Casa Milà
Junto com a Casa Batlló são as obras mais importantes das casas de Gaudí, construída em 1906 a 1910, hoje em dia é um museu dedicado a Gaudí e suas inspirações para desenvolver sua obras.
É um edifício muito lindo, tanto por fora como por dentro, tem um terraço incrível diferente e com uma linda vista.



Dentro do edifício tem os objetos orgânicos que inspiravam Gaudí, como esqueletos de cobras, ou até mesmo uma pinha inspirava esse grande artista.


Colônia Guell
Outra obra projetada por Gaudí para Eusebio Guell, essa é a única obra dele que ainda não fomos visitar, pois não é tao fácil chegar lá.

É o projeto da colônia de trabalho desenvolvido por Guell onde tinham disponíveis: hospitais, pensão, escolas, lojas, teatros, cooperativos e capela, junto com fábricas e trabalhadores, muito interessante, mesmo não sendo de fácil acesso, queremos muito ir e mostraremos aqui para vocês.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.