Header Ads

Roteiro de 2 dias em Barcelona

Roteiro de 2 dia em Barcelona, o que fazer em Barcelona, quais as principais atrações de Barcelona?


Barcelona é uma das cidades mais lindas da Europa, e têm muitas coisas para visitar, o melhor na nossa opinião seria ficar de 3 a 4 dias para conhecer melhor a cidade, mas dois dias inteiros fazendo as coisas bem rápidas, pode ser uma boa opção.

Dividimos esse roteiro por uma ordem de localização, o que deixam as principais atrações, mais próximas uma das outras, para ajudar a ser mais fácil e rápido o passeio pela linda Barcelona, comece pelo:

Parque Ciutadella e Arc de Triomf para nós o parque mais lindo, suas áreas verdes, um lago com barquinhos para passear, uma maravilhosa fonte uma das mais bonitas da Europa e até mesmo uma escultura de um mamute. Dentro do parque tem o Jardim Zoológico de Barcelona.




El Born, um antigo mercado da cidade que na sua reforma e expansão para construir um estacionamento, acharam ruínas romanas da época antiga, o que a cidade então fez com essa descoberta, um museu. O espaço foi aberto há pouco tempo e por enquanto não se paga nada para entrar, somente se você quiser visita guiada, são 6,60 euros por pessoa.


Basílica Santa Maria de Mar para nós uma das mais bonitas igrejas do mundo por ser toda de pedra com colunas imensas e ainda tem um vista linda da torre. A entrada é gratuita para quem vai na parte da manhã, pois de tarde a entrada é paga e para subir na torre também paga.


Catedral de Barcelona é uma das mais lindas catedrais da Europa e seus arredores (Torres Romanas, Praça do Rei, Capella de Santa Àgueda, Muralhas da Praça de Ramon Berenguer el Gran) que são muralhas romanas, os aquedutos e ruazinhas antigas que te levam ao tempo medieval. A entrada é gratuita para quem vai na parte da manhã, pois de tarde a entrada é paga.


Mercado La Boqueria, é o mercado central de Barcelona excelente para passear e comprar algumas bebidas e comidas, lá além dos feirantes que vendem peixes, carnes, frutas, temperos e outras coisas tem excelentes restaurantes, recomendamos o Bar Central que está a direita de quem entra no mercado, e peça uma Parrilada de Mariscos que vem camarões, lulas, mariscos, vongole, lagosta e outras coisas do mar, custa 27 euros e dá para duas pessoas. Aproveite a hora do almoço para comer algo no mercado.


Ramblas é uma das ruas mais famosas de Barcelona e um dos símbolos da cidade, começa na praça da Catalunha e vai até o Mirador de Cristóvão Colombo.



Praça Real, uma das maiores praças da cidade, com uma fonte no meio e com prédios a cercando, é um lugar bem bonito.




O Mirador de Colon e Passeig Marítimo, (opcional) o Mirador de Cristóvão Colombo é uma estátua em homenagem ao descobridor das Américas, tem um mirante no topo da estátua, ao lado fica o passeio marítimo e o Porto Vell.



No segundo dia pela praça Catalunha, é vai em direção ao Passeig de Gracia a rua mas chique de Barcelona, aonde esta as lojas de grife e a grande loja do El Cortes Inglês. De la vá para


Casa Batló, uma das quatro obras mais importantes de Antoni Gaudí, é um edifício com uma fachada linda, antigamente era uma casa, depois virou várias casas e agora é um museu, mas ainda tem um pessoa que mora no edifício e não quer sair de lá, já ofereceram muito dinheiro para a senhora, mas ela não quer mudar de lá. Para visitar o museu é pago, o ingresso pode ser comprado por aqui para evitar filas.


Casa Millá ou La Pedrera, outra obra de Antoni Gaudí, mas essa é diferente da Casa Batló, foi inteiramente construída por ele, hoje é um museu que conta como o arquiteto se inspirava para criar suas obras, no prédio tem um terraço muito lindo, com uma incrível vista do Passeig de Gràcia (Passeig, é uma rua ou avenida que tem passeios de pedestres no meio da rua). Para visitar o museu é pago, o ingresso pode ser compradopor aqui para evitar filas.



Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, uma igreja que está em construção ainda, começou em 1900 e vai terminar em 2026 ano do centenário da morte dele. A Igreja tem quatro fachadas que cada uma significa uma etapa da vida de Jesus Cristo. 





A igreja parece um castelinho de areia, por dentro é preciosa, tem vitrais lindos que fazem um degradê de cores, com a luz do sol, não deixe de subir em uma das torres. Paravisitar a igreja é pago, o ingresso pode ser comprado por aqui, para evitarfilas.





Parque Guell, outra importante obra de Antoni Gaudí, um parque que tem várias esculturas e obras do artista, com o seu famoso dragão de Barcelona, o jardim suspenso, as três cruzes no alto do parque com uma linda vista da cidade, e seus “viadutos” é um lugar que tem que estar no seu roteiro, a maior parte do parque pode ser visitada gratuitamente, porém há alguns anos a parte do jardim suspenso e do dragão começaram a ser pagas para entrar, o que deixou a população de Barcelona muito brava com a administração da cidade. Paraver essa parte fechada tem que comprar ingresso, clique aqui para comprar eevitar filas.




Camp Nou, vir a Barcelona e conhecer um pouco do campo de futebol do Barcelona FC, se não der certo de ver uma partida do Barça pelo menos faça um tour pelo seu estádio e museu.


Basílica de Santa Maria del Pi, outra linda basílica da cidade, localizada no bairro do El Born.


El Born (o Bairro Gótico), se perca nas ruas desse bairro onde cada lugar é uma surpresa para os olhos, com muitos vestígios romanos (veja o post sobre o roteiro romano de Barcelona).


Museu do Picasso, o maior e melhor museu do gênio Picasso, na Espanha há vários museus sobre o artista Espanhol, só que o melhor deles fica em Barcelona, se prepare para pegar uma fila, pois lá geralmente tem filas.


Bairro Raval e Sant Pau del Camp, o Raval assim como o Gótico são os bairros da cidade antiga de Barcelona, vale muito a pena andar por eles.

Jardins de Rubió i Lluch e antigo Hospital no Raval também tem um lugar muito bonito esse jardim dentro de um prédio antigo do hospital é muito bonito e remete aos tempos antigos de Barcelona.


À noite sugerimos ir para uns bons bares e restaurantes das Ramblas, mas se esticar na noitada, vá para uma das casas noturnas: Opium Mar, Pacha, Shoko, Apolo, Razzmatazz ou Sutton, dependendo do dia e da época do ano será melhor ir em uma ou em outra, por exemplo de quinta-feira é boa a Sutton e fim de semana e de quarta-feira a Opium mar, só tenha cuidado de como irá vestido, pois essas casas são meio frescas, só deixam entrar gente bem vestida, por exemplo para homens é obrigatório camisa e sapato.



Alguns bares que indicamos é o Ovella Negra, Champanheria, Gato Negro e o 100 Montaditos.

Há alguns hotéis com terraços lindos para tomar alguma coisa ou quem sabe jantar, não são lugares baratos, mas vale a pena. (veja o post sobre os terraços de Barcelona)

Leia também os roteiros de umtrês e quatro dias, pode de ajudar em colocar ou tirar algum atracão de Barcelona.



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.