Header Ads

Como alugar uma apartamento em Barcelona, na Espanha?

Muitas vezes as pessoas perguntam se é fácil, e como alugar um apartamento em Barcelona na Espanha?

Vamos aqui contar como foi nossa jornada para alugar um apartamento aqui.

Chegamos em Barcelona no dia 18 de maio, e tínhamos alugado um apartamento no site AirBnB (onde você aluga casas, apartamentos etc de outras pessoas, para quem não conhece é tipo um Uber dos aluguéis de temporada, aqui na Europa é muito forte, já utilizamos várias vezes) para ficarmos até dia 31, teríamos 13 dias para encontrar um apartamento e alugar.

Nesses 13 dias visitamos mais de 20 apartamentos, tinha dias que víamos até 4, e de sábado e domingo não tinha visitas para fazer, fora os dias que tinha que marcar para ver o apartamento e a pessoa desmarcava. Foi uma correria, e só conseguimos o apartamento dois dias antes do final da nossa estadia no AirBnB, quase precisamos estender a reserva.

Mas antes de conseguir o apartamento final, fomos aceitos em 2 outros imóveis, mas eram para entrar somente um mês depois da data que precisávamos, queríamos e precisávamos entrar no dia 1 de junho e esses dois eram para 1 de julho, até tentamos ver se era possível ficar em algum outro AirBnb esse tempo, só que nessa época do ano Barcelona está lotada por causa do verão.

Eles são meio rígidos na escolha, e não tem muito critério, em um desses apartamentos o cara  aceitou a gente por que eu tenho um diploma de Pós-graduação em uma famosa universidade de Barcelona (uma das melhores da Espanha) que tinha feito em 2008, mas como disse antes, não ficamos com o apartamento pois não tínhamos onde ficar por 1 mês.

Estávamos super preocupados e fizemos várias ofertas de aluguel, aqui na Espanha, em Barcelona você pode alugar com imobiliárias ou direto com proprietários, preferimos alugar com imobiliárias pois estava com uma onda de fraudes em anúncios de imóveis e sites de anúncios.

Para alugar um imóvel com imobiliária eles pedem , alguns documentos como RG que aqui é o DNI (para quem tem cidadania espanhola) ou NIE (para quem é estrangeiro), e a famosa nómina (é o holerite deles) e isso dificulta muito quem está chegando na cidade, pois provavelmente não terá as nóminas e só tínhamos os outros documentos prontos (DNI, NIE e conta no banco)

Aí vem a pergunta, como alugar sem ter as nóminas? Alguns proprietários e imobiliárias aceitam outros tipos de documentos, mas nem todos aceitam, no nosso caso demonstramos que tínhamos conta corrente no banco aqui e demonstramos nosso imposto de renda no Brasil, onde demonstrava que tínhamos fundos e um apartamento alugado lá, isso facilitou muito, no nosso caso 3 dos mais de 20 apartamentos nos aceitaram, tiveram uns outros 2 ou 3 que gostamos , mas que não queriam nem ver nossa documentação por não termos as nóminas e o restante não gostamos dos apartamentos.

Enfim foi uma luta conseguir alugar, por isso venha bem preparado para esse mini perrengue, mas que no final das contas valeu a pena pois durou somente 2 semanas.

Os sites de anúncios de aluguéis  que utilizamos foram: FotoCasa.es, Idealista.com, pisos.com, enalquiller.com, rentaz.es, uniplaces.com e habitaclia.com , espero que eles ajudem você também.

Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.