Header Ads

Hoz de Jaca, a segunda maior tirolesa da Espanha

Hoz de Jaca, é uma cidadezinha nas cadeias de montanhas dos Pirineos, no estado/comunidade de Aragón, está bem perto de Panticosa, que é famosa por sua estação de esquí.
Hoz de Jaca está no alto de uma monte que tem penhasco que está junto a lagoa Búbal.



A cidade tem incrivelmente 75 habitantes, isso mesmo uma cidade de 75 habitantes.

Aí você pensa como vocês foram parar numa cidade tão pequena?? Estávamos fazendo uma viagem para esquiar numa estação de esquí chamada Panticosa, que fica a 8Km dessa cidade. Veja aqui o post sobre Panticosa, no dia seguinte de esquiar não tínhamos nada para fazer e vimos no mapa que tinha um mirante nessa cidade e tinha essa represa.

Então decidimos ir para lá no domingo de manhã, Hoz de Jaca, é linda ainda mais no inverno onde a cidade fica cheia de neve pelas ruas e deixa o lugar ainda mais lindo.


Na cidade só tem dois restaurantes, uma igreja.

O que atrai as pessoas para essa cidade além do charme dela, é um tirolesa, a segunda maior tirolesa da Espanha, com 1Km de distância e 1 minuto de descida, por 15 euros.

Outra coisa que chama a atenção na cidade, é um mirante lindo o Mirante de Hoz de Jaca onde é possível ver o lago Búbal a uma altura de 100 metros, um lugar lindo.

O lago tinha uma parte congelada, o lago na verdade é uma represa, e você passa de carro em cima da barragem, e dentro de uma montanha com uma pista bem pequena



E se isso não bastasse tem um parque temático de neve, onde você pode alugar moto de neve, construir um iglu, dormir em um iglu, andar de trenó puxado por cachorros e outros esportes, o parque chamada Tem Park, que não deu para conhecermos mas um dia voltaremos lá.

Essa cidade foi uma maravilhosa surpresa, são coisas assim que faz a vida ser tão boa.

Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.