Header Ads

Panticosa, Estação de Esquí nos Pirineos de Aragón

Na Europa em todas as estações do ano tem programas diferentes e divertidos para fazer, agora estamos no inverno e é tempo de ir nas estações de esquí, um lugar que adoramos ir, não só por causa da estação mas também por causa da neve e das paisagens, que a com neve ficam ainda mais lindas.


Então com isso fomos na nossa segunda estação de esquí em um mês.

Dessa vez escolhemos ir a cidade de Panticosa que tem o mesmo nome da estação de esqui, Panticosa fica no estado de Aragón nas montanhas dos Pirineos. Saindo de Barcelona ,onde vivemos, são mais ou menos 4 horas de carro, é uma cidadezinha de uns 800 habitantes, mas no inverno sempre está com bastante gente.

Fomos para lá passar um fim de semana, alugamos um carro em Barcelona na sexta-feira a tarde, e voltamos no domingo no final tarde, alugamos um carro 4x4 e correntes para neve, pois estava com previsão de neve na noite da sexta-feira, alugamos com a operadora AutoClick Rent a Car, que tínhamos alugado pela RentCars.com. Nessa época do ano alugar carro é barato, 45 euros o final de semana com seguro completo incluído e mais os 5 euros por dia das correntes para neve.

A estrada é muito boa, tem pequenas partes de mão simples, e só bem próximo a Panticosa tinha neve ao lado da estrada, pois a máquina para tirar neve das estradas trabalham o tempo todo, passamos por umas três, mas como falei esse fim de semana não estava nevando, para a nossa sorte.

Chegamos em Panticosa já no finalzinho da noite, perto da 10 horas, acabamos comendo no carro por medo de não ter restaurantes abertos na cidade, mas tem alguns, uns 3 ou 4 daria para comer por lá, mas fomos direto para o HotelVicente, que fica no alto do montanha, de frente para a estação de esqui, todos os quartos tem vista para a estação de esquí, o hotel por ter 1 estrela é muito bom, com um atendimento bem legal, com café da manhã incluso, estacionamento, lugar para deixar os equipamentos de esquí, super recomendamos, eles só tem que melhorar o wif,i que só funciona na recepção.

Nessa noite ficamos ali no hotel tomando um vinho.

Na manhã do dia seguinte depois de tomar café da manhã com vista para as montanhas cobertas de neve, fomos direto para a estação de esquí, como o Hotel Vicente, é bem próximo a estação fomos a pé, para conhecer um pouco da cidade, mas há vários estacionamentos na cidade, e são todos de graça.

Na cidade não tem muitas coisas para fazer, tem uma igreja bonitinha feita de pedra, mas o charme da cidade são as casas típicas de estação de esquí, e suas ruas cobertas por neve, tem que andar bem devagar para na escorregar, e tem um riozinho que passa pela cidade.


Na frente da estação de esquí, tem alguns restaurantes e lojas com materiais de esquí, e algumas lojas para alugar os equipamentos de esquí, nós alugamos uma prancha de snowboard com bota e capacete por 25 euros, que foi o preço mais barato que encontramos.

Para entrar na Estação de Esquí de Panticosa tem que pagar, o preço depende do que você irá fazer, para quem vai esquiar o dia todo são 39 euros para o dia todo (das 9 ás 16:30h), ou 25 euros para meio dia (das 13h ás 16:30h), tem o preço para iniciantes que são 20 euros, e tem o ticket para quem só vai passear para conhecer, sem esquiar, o teleférico são 15 euros para subir e descer, nós pegamos um ticket de esquí pra mim e um de passeio para a Pri que não esquia, lá eles cobram 3 euros pelo cartão, mas se na volta você devolver o cartão eles te devolvem os 3 euros, no total deu 50 euros, (pegamos o seguro também para mim de 4 euros) e no final entregamos os cartões e eles devolveram 6 euros.

Pegamos só o de meio dia, pois ainda eu estou aprendendo a fazer snowboard e quase 4 horas já está bom, mais que isso já ficaria muito cansado.

A Estação é linda, com pistas de todos os tipos, iniciantes, pista azul, vermelha e preta, no meio da estação tem um bar/restaurante para pessoas que só vão visitar, foi onde a Pri ficou, enquanto eu fazia o snowboard.

Lá tem escola de esquí, parque de esqui para crianças uma infraestrutura muito boa.
E a vista desses lugares é de tirar o fôlego, ainda mais quando o tempo ajuda e está Sol, nós tivemos essa sorte de estar um tempo maravilhoso.

Depois de várias horas esquiando na pista de esquí para iniciante, eu fui pela primeira vez numa pista azul, para variar tomei vários rolas, mas assim que se aprende.
Voltei para o bar da estação onde era o meu ponto de encontro com a Pri e fui com ela na parte da estação para ela fazer o esquibunda o esporte de neve que ela faz rsrsrs, e se diverte bastante, ficamos lá mais uns 30 minutos.

A estação fecha cedo, ás 17hs mais o menos, é o último horário do teleférico, se não descer de teleférico tem que descer esquiando, mas ainda estamos longe dessa fase.

A noite fomos ao único restaurante, com cara de restaurante, pois os outros eram mais lanchonetes ou pizzarias. Fomos no La Ripera, que por sorte conseguimos um lugar pois tinha que reservar antecipadamente.

O La Ripera tem um comida bem boa e barata, a Pri comeu uma salada com peixe e camarões (14 euros) eu comi um menu de 3 pratos (23 euros, de primeiro prato um canelone de cogumelos, de segundo um entrecôte e de terceiro a sobremesa, um mousse de chocolate) e um vinho rosé de 9 euros a garrafa, tudo deu 46 euros, um excelente preço, e a comida era bem boa, só o mousse que não estava tão gostoso.

No dia seguinte não fomos esquiar, fomos visitar outra cidade bem próxima, chamada Hoz de Jaca, que contaremos em outro post.


Panticosa foi um lugar excelente para esquiar e passear, muito bonito. Para quem sempre vai para outros lugares esquiar, pode colocar a Espanha como destino de esquí, aqui tem muitas opções e muitas estações maravilhosas.

Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.