Header Ads

Estação de Esquí de Sierra Nevada, Granada

A Estação de Esquí de Sierra Nevada, fica localizada no sul da Espanha, no Estado/Comunidade da Andaluzia, bem ao lado da cidade de Granada, precisamente uns 45 minutos de carro. Caso você esteja pensando em ir para Granada no inverno, inclua no seu roteiro um bate e volta para Sierra Nevada, é bem fácil chegar lá, de ônibus tem vários horários 8:00, 10:00 e 17:00h , aos finais de semana tem mais opções, os horários da volta são 9:00, 13:00 e 18:30h e os ônibus saem da Estação de ônibus de Granada, o ticket do ônibus sai por 5 euros ida, mas vale a pena comprar o ida e volta por 9 euros. Para mais informações clique aqui no site da estação de esquí.

Nós fomos de carro para lá, pois estávamos fazendo uma trip pelo sul da Espanha passando por Córdoba, Sevilha e Granada.


A melhor época do ano para ir para lá é entre 15 de janeiro a final de março, pois pode ser que em dezembro ainda não tenha muita neve, nós demos sorte e pegamos  bastante neve e muito sol na última semana do ano.


Das estações de esquí que conhecemos (Vale Nevado – Chile, Panticosa - Espanha e  La Molina – Espanha  a Pri conheceu também Cerro Catedral em Bariloche , mas fazem muitos anos) Sierra Nevada foi uma das que mais gostamos por vários factores.



A estação tem diversas pistas, desde básica até mais difíceis, com muitos quilômetros de extensão, todas conectadas com teleféricos.


No meios das pistas em alguns pontos tem restaurantes e bares para comer e descansar e curtir o visual, isso não é só para quem vai esquiar, pois quem quiser ir só ver a pista pode pagar 16 euros para usar o teleférico e subir até lá.
O preço para esquiar é razoável, mais o menos 45 euros o dia todo, e meio período 32 euros (a partir das 13h).



Na base da estação tem uma cidade grande com um monte de hotéis e restaurantes. Veja aqui os hotéis que tem na Sierra Nevada.
Na cidade tem bares para ficar esperando a pessoa que está esquiando se você não esquia, e não quis subir a montanha.
Tem uma parte que pode caminhar na neve, e para quem gosta fazer Esquibunda.


Tem várias vagas de estacionamento, tem até estacionamento que sai direto na pista, para os que já tem todo o equipamento e já sabe, esquiar bem, pois saem nas pistas mais difíceis.
Aluguel de equipamento é barato, achamos um por 10 euros a prancha e a bota para fazer snowboard e mais 5 euros se quiser o capacete, que é super recomendado.



Seguro de Viagem é muito importante, nas viagens e ainda mais quando você estiver pensando e fazer um esporte como esquí, faça uma cotação com o nosso parceiro de seguros.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.