Header Ads

Festa de Sant Jordi em Barcelona

No dia 23 de abril se comemora uma das maiores festas de Barcelona e da Catalunha, a festa de Sant Jordi.


Conhecida principalmente por ser a festa em que os homens dão flores de presente para as mulheres, e as mulheres presenteiam os homens com livros.

Sant Jordi é o padroeiro da Catalunha. Nesse dia e nos dias anteriores as cidades, vilas, ficam cheias de barraquinhas de flores e livros, em Barcelona um lugar que tem que visitar é a Las Ramblas, que está linda com tantas flores espalhadas pela rua.



Se você estiver na Catalunha (ou Barcelona) no Dia de Sant Jordi, veja aqui algumas dicas para ajudar você a aproveitar o dia como um local.

1. Rosas
Comprar um rosa para dar de presente para o seu amor.  Isso porque, segundo a lenda de São Jorge ( "Jordi" em catalão) matou o dragão e salvou uma princesa, e do sangue do dragão nasceu uma flor.

2. Comprar um livro
Segundo a tradição as mulheres devem comprar um livro para o seu amor. A cidade estará cheia de banca de livros com os mais diversos temas e valores.

3. Palau de la Generalitat
Normalmente fechado ao público, o edifício neoclássico (com gótico, elementos renascentistas e barrocos) o qual abriga o governo catalão. No dia de Sant Jordi ele estará aberto ao público. Aproveite a oportunidade para vir e apreciar a beleza da escadaria de Marc Safont, a capela de estilo gótico do primeiro andar, o Salón de Sant Jordi e do belo Pátio de los Naranjos.

Não perca o concerto de música popular tradicional e ouvir o carrilhão (batidas de sino).

4. Ramblas e Passeig de Grácia
Passeie por essa ruas, que serão os centros das atrações da cidade.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.