Header Ads

Primavera em Barcelona, hora de aproveitar os parques da cidade

No último dia 20 de março chegou a primavera no hemisfério norte, e com ela a natureza volta a vida, o sol começa a ficar mais forte e os dias com maior duração, é hora de aproveitar os parques da cidade de Barcelona e ver o nascer das flores e das folhas.

Junto a primavera aqui na Europa, também entrou o horário de verão (26/03) que dura mais o menos 7 meses.

Nessa época todos começam a ficar mais tempo fora de casa, em algum parque fazendo picnic, tomando uma cerveja e almoçando nos terraços de um bar ou restaurante.

A prefeitura volta a instalar os chiringuitos (são os quiosques de praia) nas praias de Barcelona, que foram retirados no inverno.


Os parques voltam a ter muitas atrações, com festivais, como o primaverasound o maior festival dos parques, veja no site do Primavera Sound a programação.



Falando dos parques Barcelona, tem muitos deles, alguns mais famosos, outros mais escondidos e que poucas pessoas conhecem, por isso vamos falar um pouco de todos.

Os mais famosos são:

O Parque Güell, construído pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, está localizado no meio da cidade, em cima de uma montanha, o que faz com que o parque tenha uma vista linda da cidade, além dessa vista o parque tem muitas construções lindas, como o jardim suspenso, o dragão de Gaudí, as infinitas passarelas com suas colunas que lembram palmeiras e na primavera as flores voltam a nascer, ou também os jardineiros do parque plantam novas.


O Parque de la Ciutadella, bem pertinho da praia no bairro Born (Gótico), é um parque delicioso com muitas pessoas fazendo picnic, alguns músicos espalhados, pessoas passeando nos barquinhos do lago, esse parque é o nosso preferido, lá está uma linda fonte, uma das mais bonitas da Europa, além de tudo isso, tem ainda o zoológico de Barcelona, fica dentro do parque.


O Parque de Montjuic, que está ao lado do porto, no alto da montanha, também tem uma linda vista das praias de Barcelona e da cidade, esse parque é formado por diversos outros parques, lá estão as construções do parque Olímpico de Barcelona onde foram realizados os jogos Olímpicos de 1992, além disso tem a fundação Joan Miró, o Castelo de Montjüic que no final da primavera e o verão todo , uma parte dele vira uma sala de cinema ao ar livre, e o museu de história da Catalunha.


Outro parque famoso é o Parque de Tibidabo, que tem a junção de uma parque de diversões e um parque normal, lá tem a vista mais alta da cidade de Barcelona, o parque é uma lugar para levar as crianças e também é ótimo para fazer montain bike e descer de bike, muitos vão lá para treinar para os tours de bike, como o tour da França e o da Espanha.


Outros parques que não são famosos mas são tão lindos quanto os outros.

O Parque do Labirinto, como o próprio nome diz tem um labirinto, fica bem distante do centro da cidade, mas é um parque muito legal,bem cuidado, além de ter o labirinto para você se perder. Quando fomos não precisava pagar, mas agora precisa, o valor da entrada é de 2,30 euros por pessoa, mas fica a dica de 4ª feira e domingo continua sendo grátis.

O Parque do Putxet, é um parque que está ao lado da nossa casa e muitas vezes vamos caminhar nesse parque, ou fazer um picnic no alto dele e aproveitar a vista dessa cidade maravilhosa.


Parc Creueta del Coll, tem uma piscina pública com acesso a cadeirantes, é um parque bem diferente dos outros, e ainda tem umas trilhas para chegar no alto da montanha que saem de dentro do parque.


Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva "Primavera pelo Mundo" da RBBV onde diversos blogueiros brasileiros contarão para os seus leitores sobre a estação da primavera em diferentes destinos. Não deixe de visitar todos:

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.