Header Ads

Roteiro de 9 dias pela Côte D´Azur

A Côte D´Azur ou Costa Azul ou a Riviera Francesa, é uma parte da costa francesa, que se estende desde Marselha até o Principado de Mônaco, conhecida por praias maravilhosas com água azul bem claras, cidades lindas, comidas maravilhosas, vinícolas e vinhos incríveis e muito mais.
Calanque D´En-Vau

Nesse roteiro de 9 dias de carro que fizemos para lá saímos de Barcelona, alugamos um carro com a RentsCar em Barcelona e fomos para lá, pois é muito perto de Barcelona e assim visitamos várias cidades e praias, dá pra ir de ônibus ou de trem, mas algumas cidades ficará difícil de conhecer para não falar que seria meio impossível, principalmente para quem tem um tempo mais curto.
Aix-en-Provence

Marselha

Nice

Cannes

Nossa primeira parada foi em Marselha, lá ficamos 3 dias, e fizemos de base para conhecer o Parque Nacional das Calanques onde tem maravilhosas praias, como a Calanque d´En-Vau (a mais bonita de todas), a Calanque de Port-Miou, a Calanque de Port Pin e a Calanque de Sormiou, também de lá fomos para a charmosa cidade de Aix-en-Provence que está a 25Km de Marselha, e também deixamos um dia para conhecer a própria cidade de Marselha, uma das maiores cidades da França, com um porto bem bonito cercado por fortes.
Forte Carré - Antibes

Villefranche

Na seguinte parada foi mais 3 dias em Nice, novamente de lá fizemos uma base para conhecer o Principado de Mônaco, no caminho para Mônaco paramos nas cidades de Villefranche uma cidadezinha bem pequena com um lindo forte e uma praia absurdamente linda de águas claras, além de ir para a Villa Ephrussi de Rothschildi e na volta ver a cidade medieval de Eze com o pôr do sol no Mar Medirerrâneo, Mônaco é o lindo mini país dentro da França, um dos menores países do mundo, mas muito bonito e muito muito rico e luxuoso, também fomos para a cidade de Cannes, famosa pelo seu festival de cinema e junto com Cannes conhecemos Antibes e seu forte, e ficando em Nice também não poderíamos deixar de conhecer essa linda cidade com o seu passeio marítimo a avenida Promenade des Anglais.
Calanque D´En-Vau

Calanque de Port Pin

Calanque de Port-Miou

Calanque de Sormiou

Nossa última base foi em Grimaud para podermos conhecer outra famosíssima cidade, a cidade de Saint-Tropez, ficamos 3 dias, dizem que é a Ibiza dos franceses, nós ficamos em Grimaud por ser bem mais barato e muito perto em torno de 8 km de Saint Tropez, muitas vezes os turistas se hospedam em cidadezinhas próximas, aproveitamos uma manhã que começou com neblina para conhecermos Grimaud, a cidade é bem fofa, e quando abriu o sol, fomos para Saint-Tropez, tem praias lindas também, como a Les Graniers que tem um bar restaurante e a Pampelone onde estão os Clubs que no verão fazem as festas que deixam a região com ares de Ibiza. E na volta para Barcelona, aproveitamos e passamos pela praia  L´Estagnol, (uns 50 km de Saint Tropez) lindíssima também.
Villa Ephrussi de Rothschildi

Cassino de Mônaco

Mônaco

Eze

Vista da Côte D´Azur da cidade medieval de Eze

Castelo de Grimaudi

Saint-Tropez

Super recomendamos esse roteiro. Nos próximos posts falaremos de cada cidade com bem mais detalhes, não perca!!

Praia de Pampelonne

Praia de L´Estagnol

Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.