Header Ads

As melhores praias da Riviera Francesa ou Côte D´Azur

Nós sabíamos que no sul da França a Côte D´Azur (Costa Azul) ou Riviera Francesa poderia ter praias incrivelmente lindas, mas só depois de visitar essa região percebemos que essas praias são mais lindas do que pensávamos, com isso criamos esse post para te mostrar quais são essas praias que parecem um paraíso.

1. Praia Calanque D´En Vau

Para nós uma das praias mais bonitas que já fomos, é a praia de Calanque D´En Vau, está dentro do Parque Nacional das Calanques, entre as cidades de Marselha e Cassis, para chegar lá é necessário fazer uma trilha fácil de 45 minutos a partir do estacionamento Parking Coll de la Gardiole, há outras trilhas com maior dificuldade e com tempo maior, saindo da cidade de Cassis que leva mais de 1h30 de trilha bem forte.

A praia é linda, de pedras, com falésias por todos os lados, o mar com uma cor azul impressionante, maravilhosa para os olhos e para a alma.


Por não chegar carro perto ela está muito bem preservada.

É possível chegar lá também de caiaque, saindo também de Cassis.

2. Praia Calanque Port Pin

Assim como a Calanque D´En Vau, a Calanque Port Pin está no Parque Nacional das Calanques, porém é bem mais fácil o acesso a essa praia, pois está mais perto da cidade de Cassis.

Para ir até é lá é só fazer uma caminhada de 30 minutos, bem tranquila.

A Praia é de areia e pedras, com uma cor azul linda do mar e o seu forte.

3. Praia Mariniere

A Praia de Mariniere, não fica muitas atrás dessas duas primeiras praias, está na linda cidade de Villefranche, cidade que está há uns 30 minutos de Nice.

Ao contrário das outras praias dessa lista, a Praia de Mariniere está dentro da cidade, podendo chegar até de trem, a estação está atrás da praia.

Essa praia é só de areia fina e branca, assim como as outras o mar tem uma tonalidade de azul lindo o mais lindo é a vista que se tem da estrada, ela está numa montanha perto, com um mirante maravilhoso para ver a praia e toda a região, vale muito a pena.

4. Praia de L´Estagnol

A Praia de L´Estagnol está perto da cidade de Saint-Tropez, uma praia bem preservada e escondida, não está perto de nenhuma cidade.

Na praia tem um camping e estacionamento para carros e motor home, ele é pago, 10 euros, mas você pode ficar o dia todo.

A praia é de areia fina e a cor do mar azul lindo, com alguns veleiros e barcos parados na baía da praia, um ótimo lugar para acampar e passar uns dias relaxando nesse lugar maravilhoso.

5. Praia de Pampelonne

Assim como a Praia de Mariniere a Praia de Pampelonne, é mais urbana, está localizada na cidade de Saint-Tropez.

Ela é mais famosas por ter vários clubes de festas, como o Club 55, considerada como uma praia de festa igual a Bora-Bora em Ibiza.

Mas a praia não é só festas, é linda também como as outras tem areia fina e um mar azul maravilhoso.

6. Praia de Granieres

Por último mas também incrivelmente linda, a Praia de Granieres, está bem próximo do centro da cidade de Saint-Tropez, podendo ir na praia a pé, desde o porto da cidade.


O charme da praia é um restaurante e bar de mesmo nome da praia, esse restaurante é super gostoso e se mistura com a lindeza da praia, que também é de areia fina e com o mar bem azul.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.