Header Ads

Èze - Cidade Medieval no alto das montanhas da Côte D´Azur

Èze é uma cidade medieval muito bem preservada, fica no alto das montanhas da Côte D´Azur, o que deixa a cidade ainda mais linda é, que além de ter seu ar medieval, ela ainda possui uma vista impressionante da costa francesa.


A cidade medieval de Èze, está entre as cidades de Nice e o Principado de Mônaco, é uma parada obrigatória para quem está conhecendo essas cidades.



Nós passamos por lá quando fizemos o roteiro de 9 dias pela Côte D´Azur, e paramos na cidade no finalzinho da tarde na volta de Mônaco.


Seu nome é Èze-sur-Mer, mas todos chamam só de Èze.

Èze deve ter sido construída a partir do século IV, mas só a partir do século XIII tem mais informações dessa impressionante cidade medieval.


Como falamos passamos por lá na volta de Mônaco, ficamos hospedados em Nice, e fizemos alguns passeios a partir de lá, nesse dia saímos de Nice pela estrada "Basse Corniche" que vai beirando o mar e fizemos paradas em Villefranche e Villa Ephrussi de Rothschild , na volta fizemos o caminho pela estrada "Moyenne Corniche" que passa pela cidade de Èze.

Ficamos na cidade de Èze por umas 3 horas, chegamos no final da tarde, passeamos por toda a cidade, o que não é difícil, pois ela é bem pequena e ficamos num bar, restaurante e hotel, para ver o pôr do sol lá do alto, a vista era incrível.


As principais coisas para fazer na vila medieval de Èze, são: visitar a Igreja de Èze, o Jardim Exótico e suas ruas e casas medievais.

Na vila tem muitos restaurantes, lojinhas, bares e alguns hotéis que deve ser incrível ficar nesses hotéis, eles eram muito bonitos, e tem uns restaurantes muito românticos com a vista da Côte D´Azur, só se prepare para o preço, pois ele é bem salgado tanto dos pratos quanto das bebidas, mas vale a pena pagar um pouco mais para curtir a cidade e a vista desses restaurantes, alguns deles tem estrelas Michelin.


Nós fomos no Chateau Eza que além de restaurante é um hotel, ficamos ali curtindo a vista, outro que também é uma bom lugar para tomar uma cerveja é o Château de La Chèvre d’Or, lá só entramos para tirar uma foto.


O jardim exótico deve ter uma linda vista e ser lindo, mas pena que na primavera eles fecham cedo, e não conseguimos visitar.



A vila de Èze é tão pequena que conhecemos tudo em 1 hora, passeando por todas as suas ruas, o ideal é passar só algumas horas, pois a noite não tem muita coisa para fazer, pois tudo fecha, só ficam alguns restaurantes abertos.



Na vila não se pode, é claro, entrar com carro, por isso tem um estacionamento bem na entrada da cidade, é pago mas bem barato uns 1,50 euros por hora.



Não deixe de conhecer essa maravilha de cidade medieval, tire umas horas para passear por ela, vale a pena demais.



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.