Header Ads

Grimaud, cidade ao lado de Saint-Tropez ideal para se hospedar

A cidade de Grimaud está localizada na Riviera Francesa, também conhecida como Côte D´Azur (Costa Azul), está pertinho de Saint-Tropez  (9km) a famosa cidade das festas e baladas do verão europeu.

Por estar ao lado de Saint-Tropez, muita gente como a gente escolhe essa cidade para ficar, pois tem mais opções de hospedagem e é mais barato ficar lá, essa região é muito cara.


Nós fomos para lá pois tínhamos um sonho de conhecer Saint-Tropez e toda a Riviera Francesa, por isso fizemos uma roteiro de 9 dias por lá.

E desses 9 dias, 3 dias ficamos em Grimaud para conhecer todas as cidadezinhas da região e as praias, e principalmente Saint-Tropez.

Ficamos hospedados no Pierre et Vacances Village Club, um excelente hotel, bem barato com piscina e campo de golfe, os apartamentos têm cozinha completa, terraço e alguns são para até 5 pessoas, ideal para quem vai com a família ou com um grupo de amigos.


 O que fazer em Grimaud, e quais são as atrações?

Nós programamos o seguinte roteiro para essa cidade, no dia que chegamos (15h) ficamos na piscina do hotel para descansar um pouco, já estáva no horário de verão então pudemos aproveitar a piscina até umas 20:30h, pois já estávamos viajando há 7 dias, e no dia seguinte iríamos para Saint-Tropez e mais duas praias a de Pampelonne e a de Graniers e no último dia iríamos para umas das praias mais bonitas da região, a praia de L´Estagnol já no caminho de volta para nossa casa em Barcelona.

Como esse post é só sobre Grimaud, vou tentar focar, pois em breve escreveremos sobre as outras cidades.

Grimaud tem um Porto bem bonito e um condomínio de casas com canais muito legal, pois você pode deixar o seu barco na frente da sua casa (chique assim).

A cidade é estilo medieval com ruas bem estreitas, tem o Castelo de Grimaud (Château de Grimaud), está no alto da cidade a visita é gratuita, pois só restaram algumas ruínas e torres (mas vale a pena).

Outra atração é a praia de Grimaud, que está ao lado do porto e do condominio que falamos acima, é uma praia bonita, mas preferimos em outras mais bonitas como a de Pampelonne e L´Estagnol.

Como já comentamos Grimaud é uma excelente cidade para se hospedar quando você pensar em ir para Saint-Tropez.


Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.