Header Ads

Indicação de Blogs que te ajudam no planejamento da sua viagem

Sempre que viajamos, pesquisamos muito sobre o que fazer na cidade, quais passeios fazer, onde comer, onde ficar e claro, os custos de tudo isso.

E como fazemos isso? Pesquisando na internet em blogs de viagem, iguais ao TurMundial, então nesse post indicamos alguns blogs que consultamos e o que gostamos de cada um.


Aprontando as Malas
O Blog Aprontando as Malas, é feito pela Gisele Teixeira, do Rio de Janeiro. Ela tem uma grande paixão por viajar e conhecer diferentes pessoas, culturas e lugares. Criou o blog para compartilhar as suas experiências sobre os lugares que já visitou e poder ajudar outras pessoas a planejar suas viagens. Ela gosta de todos os tipos de destinos: desde os mais relaxantes até os mais agitados.


Atravessar Fronteiras
O Blog Atravessar Fronteiras é feito pela Adriana Magalhães, uma viajante inveterada desde o século passado (!!!). É jornalista. O Blog Atravessar Fronteiras existe desde 2009 para ajudar pessoas que, como ela, acham que atravessar fronteiras é o alimento da vida. Nesse você lerá relatos pessoais dos mais variados estilos de viagens, indo de Nova York a Paris, passando pelo Atacama, Patagônia e Ilha de Páscoa, por exemplo.


Boralá Blog
Lucas Conteçote Nascimento é o idealizador do Boralá, é um cidadão do mundo, quer compartilhar suas experiências na internet e escolheu como ponto de partida sua mais recente expedição pela América do Sul para lançar o Boralá Blog - um sonho antigo.
Nessa jornada visitou 20 Estados brasileiros, 14 parques nacionais, toda a Costa brasileira, Chapadas, Pantanal... enfim, conhece nossa terra como poucos!
Comer. Dormir. Viajar.
O Fábio Jr Alves do projeto COMER. DORMIR. VIAJAR. tem como princípio relatar experiências da forma mais fiel possível para ajudar os leitores a planejar seu próprio roteiro. Ele viaja para qualquer canto, sejam roteiros de aventura, de luxo ou com mochila nas costas. Adora comer bem, conhecer diferentes lugares para dormir e viver a cultura de cada região visitada.


De Cá pra Lá
A Alessandra do blog De Cá para Lá, é uma turista que ganhou alguma experiência com os erros e acertos no decorrer das suas férias, montando seu próprio roteiro de viagem, buscando informações em blog de viagem. Pretende com o blog de viagem, dar aos visitantes algumas dicas sobre o que ela aprendeu, evitando algumas ciladas que nos surpreendem por falta de informação.


Diva de Mochila
A Chic Radical apelido que ela ganhou na faculdade, é quem contas as história do Diva de Mochila, ela virou mochileira depois dos 30. Largou seus 572 esmaltes, as dezenas de sapatos e hoje o que ela tem é tudo que carrega na mochila (que pesa uns 15Kg porque tem uns 4 sapatos). Ela larga tudo, menos o lado diva.


Expanda Fronteiras
O Casal Francisco Piazenski e a Flávia Piazenski junto com o filho João Pedro, são os blogueiros que contam as histórias no Expanda Fronteiras, após algumas viagens nacionais e internacionais, era hora deles darem uma forcinha para aqueles indecisos que sempre sonharam em viajar, mas que sem experiência alguma e medo do improvável, adiam seus planos para o dia que nunca chega. ​ O objetivo deles é mostrar que sim, é possível viajar por sua própria conta, sem necessidade de terceiros. Eles querem neste site fomentar um assunto que amam, trazendo informações e debates sobre viagens.


Turista imPerfeito
No Turista Imperfeito escrito por Adelaide Pereira, ela sempre adorou viajar, desde criança, quando fez uma longa viagem de carro pelo Brasil afora com a sua família, muitas vezes viu o Sol nascer na estrada porque o pai dela gostava de dirigir à noite e a mãe dormia no banco traseiro e ela ficava na frente conversando com o pai. Ela nunca esqueceu essa sensação gostosa de liberdade em estar bem no meio do nada com o vento na cara.
Lá no Turista imPerfeito ela compartilha com todos, aleatoriamente, suas experiências pessoais e explora lugares que sonhou conhecer.


Viajar Correndo
O blog Viajar Correndo da Carolina Belo, formada em Biologia e em Turismo. Ama viajar, correr, tirar fotografia e aproveitar tudo o que a vida pode oferecer de bom. Em relação às viagens, ela ainda tem muito o que conhecer. Em relação às corridas, até o ano de 2016 ela participou de 153 provas. Dentre elas, foram 9 Maratonas e 2 Ultramaratonas. O blog foi uma tarefa de uma das disciplinas do curso de graduação em Turismo. O nome escolhido foi "Belo Tur", Belo devido ao seu sobrenome e Tur de turismo. Quando a disciplina acabou, ela achou interessante dar continuidade a essa ideia. No começo, a intenção dela era só relatar e compartilhar as viagens que fazia. Depois, vieram as corridas. Em uma outra fase, as dicas e as notícias relacionadas ao turismo em si. Hoje, a ideia do blog é oferecer praticamente tudo isso: dicas de viagens para turistas tradicionais e para os "maraturistas", ou seja, turistas que viajam para participar de corridas pelo mundo.


Vem que te Conto
O Vem que te Conto! foi criado pela Aline com a intenção de ser um Blog com dicas e roteiros para viagens em família. Relatando o dia a dia nas viagens sempre buscando voos/ hotéis/ passeios econômicos, mas com conforto, visando o melhor custo-benefício. Uma das partes da viagem que ela mais curte é o planejamento! Ler sobre o local a ser visitado, o que fazer, onde comer, onde ficar. Portanto, no Vem que te Conto! você vai encontrar informações sobre hotéis em que ela se hospedou, restaurantes onde esteve, passeios que fez, no Brasil ou em outros países, sempre dentro de opções família.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.