Header Ads

Villa Ephrussi de Rothschild é um dos mais belos palácios em estilo Renascentista da Côte d'Azur (se não for o mais)

Villa Ephrussi de Rothschild  na cidade de Saint-Jean-Cap-Ferrat, está localizado entre a cidade de Nice e o Principado de Mônaco, ao lado de outra cidade muito famosa que é Villefranche, esse palácio é uma parada OBRIGATÓRIA para quem faz essa viagem de carro, ou que ficará alguns dias nessa região.


Villa Ephrussi de Rothschild é um dos mais belos palácios em estilo Renascentista da Côte d'Azur, construído no topo de uma montanha em uma península, entre os anos de 1905 e 1912 e com vista dos dois lados para o Mar Mediterrâneo, nesse lugar que o mar é tão azul.



O palácio foi construído para a família Rothschild, um rico banqueiro.



O palácio depois da morte de seus proprietários foi doado para o governo e hoje em dia é um lindo museu, onde têm o palácio para visitar, um restaurante para almoçar e um imponente jardim.


Paramos lá quando estávamos fazendo um roteiro de 9 dias pela Côte D´Azur (Costa Azul) ou Riviera Francesa, nesse dia saímos bem cedo de Nice, em direção a Mônaco, paramos primeiro em Villefranche e a segunda parada foi a Villa Ephrussi de Rothschild.



Para entrar no museu se paga 14 euros por pessoa, mas vale muito a pena conhecer essa linda obra de arte que é o palácio e jardim.



O Palácio está igual a época que os proprietários viviam, os quartos com móveis, as louças,as obras de arte, tudo igual há 100 anos atrás, as principais salas do palácio são os lindíssimos: Pátio coberto, o salão Luís XV, o apartamento de Béatrice (a antiga moradora), o salão das porcelanas e a sala de jantar.


O que nos encantou muito nesse local foi seu maravilhoso Jardim, o qual é dividido entre 7 jardins, você seguirá uma trilha e passará por todos, os jardins são:
  • Jardim à Francesa
  • Jardim Espanhol
  • Jardim Lapidáro
  • Jardim Japonês
  • Jardim Floretino
  • Jardim Exótico
  • Jardim Provençal
Além do Roseiral e um Aviário (que estava em reforma quando fomos).


Ficamos por lá mais ou menos umas 2 hs, tempo suficiente para conhecer tudo, tem gente que ficaria mais tempo mas ainda tínhamos que ir para Mônaco.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.