Header Ads

Cannes, cidade do festival de cinema e das praias bonitas

Cannes é uma cidade que ouvimos muito falar de lá por causa do famoso festival de cinema de Cannes, mas a cidade é muito mais que somente o festival.

Fomos para Cannes em uma viagem que estávamos fazendo pelo sul da França, de  9 dias pela Côte D´Azur conhecida também com a Riviera Francesa, em Cannes passeamos por um dia pois fizemos base na cidade de Marselha, Nice e Saint-Tropez, um dos dias que estávamos em Nice fomos conhecer Cannes e também Antibes que estão juntas e muito próximas a Nice.

Nessa viagem fizemos tudo de carro saindo de Barcelona, onde alugamos um carro.

Chegamos em Cannes logo cedinho, e chegando lá já achamos um estacionamento e fomos conhecer a cidade inteira a pé, melhor jeito para conhecer as cidades.

Começamos o passeio pela Igreja Notre-Dame da Esperança, que está no alto da cidade, além de ser bonita, ela é toda de pedra e tem uma linda torre com relógio, a vista que se tem dali é demais, você vê a cidade inteira. A igreja é em estilo gótico mediterrâneo.

Lá está também o museu de La Castre, que só conhecemos por fora.

Fizemos também amizade com uma gaivota que ficou pousada bem perto da gente um tempão e ela ficava fazendo poses para a foto, veja que linda.


Já descendo dali, indo para o centro, passamos por uma máscara de ferro, é uma alusão a famosa história do homem da máscara de ferro que viveu numa prisão numa ilha bem perto de Cannes.

Bem pertinho da montanha onde está a igreja, fica o Palácio dos festivais de cinema de Cannes, no dia que estávamos lá, tinha algum eventos e não deu para ver o palácio por dentro, mas por fora o lugar decepcionou um pouco, esperávamos um lugar mais luxuoso e não vimos nada disso, mas como sempre falamos, vale a pena conhecer.

Ao lado do palácio dos festivais, está a pequena calçada da fama, é bem pequena, não conhecemos a original americana, mas sem dúvida é maior, o divertido foi ver que o Van Damme tem a mão muito menor que a minha rsrs.


Continuando o passeio, estávamos no calçadão da praia da cidade, onde têm praias privadas e praias públicas, as praias privadas são os espaços onde ficam os restaurantes e bares, você pode alugar uma cadeira de praia ou ficar no lugar para tomar uma bebida ou comer, mas não pode levar sua canga e ficar onde está demarcado pelo restaurante.

Na avenida da praia fica o famoso hotel Carlton Intercontinetal, uma construção imponente bem na frente da praia, um dos hotéis mais luxuosos da região, onde os ricos e famosos ficam hospedados.

Nesse calçadão fomos olhando todos os cardápios dos restaurantes para ver em qual deles pararíamos para almoçar, fomos vendo os preços e os pratos, pois nessa região da França os preços são bem salgados até chegarmos no final do calçadão, onde tem um lindo parque e um porto muito bonito, que fica quase de frente para a cidade, um lugar muito bom para tirar fotos da cidade de Cannes e de suas praias com areia branca e fina, diferente das praias de Nice que são de pedras, um mar bem lindo, mas se você quer as praias com aquela cor de azul piscina, terá que ir para outras regiões como a de Saint-TropezVillefranche ou perto de Marselha no Parque Nacional da Calanques.

Na volta do parque e do Porto paramos em um dos restaurantes da praia, um que tínhamos visto que tinha um prato que gostávamos e com um bom preço. O restaurante está quase de frente para o hotel Intercontinental mas não lembramos do nome dele.


A comida estava muito boa, e se você gosta de vinho, essa região tem vinhos excelentes, e êem uns vinhos rosé que o líquido é quase transparente, muito interessante e muito bom, um que gostamos é o Côte D´Azur rosé.

Depois de almoçarmos, passeamos pela rua paralela a praia, onde estão as lojas chiques da cidade, é uma rua bonita, mas normal, nada de muito excepcional. E na rua atrás dessa de lojas chiques tem um comércio bem mais simples e acessível aos bolsos, mas não compramos nada, só um sorvete, muito bom por sinal rsrs.

Voltamos para o carro, e fomos para Antibes,  uma cidade super gracinha, veja aqui o post sobre essa outra cidade da Costa Azul.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.