Header Ads

O que visitar entre Nice e Mônaco?

A distância entre a cidade de Nice e o pequeno país Mônaco, são somente 20Km, mas é uma região com muitas coisas para fazer, os lugares são lindíssimos para fazer uma paradinha, ou até mesmo se hospedar nas pequenas cidades.

Aqui te contaremos um pouco sobre o que é possível fazer, para conhecer as 3 estradas que ligam essas cidades, a primeira estrada vai beirando o mar e se chama Basse Corniche, a outra é a Moyenne Corniche, que está mais ao alto no meio da montanha, e por último está a Grande Corniche que está no topo da montanha.


Pela Basse Corniche, que vai beirando o mar, as paradas que fizemos foram: na cidade de Villefranche, uma cidadezinha super charmosa com um belo castelo a cidade murada junto ao Porto da cidade, a Citadelle Saint-Elme, mas o mais bonito da cidade é a praia de Mariniére, que é um paraíso de água azul cristalina e areia branca.

Outra parada nessa estrada foi na cidade de Saint-Jean-Cap-Ferrat, uma cidade bem pequenininha que fica também numa península, lá as atrações são: a praia de Paloma Beach, a Capela de Saint-Hospice, mas o que faz essa cidade ter uma parada obrigatória é a Villa Ephrussi de Rothschild, um palácio com um jardim espetacular do início do século XX, o Palácio é estilo Provençal é lindo demais e tem até um restaurante, vale muito a pena a parada.

Indo ou vindo pela Moyenne Corniche, uma parada também obrigatória é na pequena cidade medieval de Éze, super bem preservada com ruas, praças, igrejas, jardins e hotéis no estilo medieval, fora isso tem uma vista panorâmica impressionante de toda a costa que liga as cidades, um lindo lugar para ver o nascer ou o pôr-do-sol, jantando ou simplesmente bebendo alguma coisa em um dos restaurantes ou bares da cidade, nós indicamos o Château de Eza, que também é um lindo hotel, não é muito barato, mas vale o preço sem dúvida.

Pela última estrada a Grande Corniche, que um dia foi a estrada que ligava essa região a Roma antiga, chamada de Via Aurélia, o ponto alto do passeio é o vilarejo de La Turbie, há também um mirante na estrada onde você pode ver a cidade de Éze por outro ângulo, mas essa foi a única que não passamos.

Uma dica, durante o verão essas estradas ficam bem movimentadas, então programe bem seu tempo para poder aproveitar ao máximo sua viagem.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.