Header Ads

Onde ficar em Dublin e se hospedar?

Dublin a capital da Irlanda, é muito procurada por milhares de estudantes para aprimorar, aprender inglês, ou por pessoas que querem viver uma nova vida fora do seu país, com essa demanda imensa, muitos pais, familiares ou amigos dessas pessoas vão para lá visitar, fora as pessoas que não vão visitar ninguém, somente a turismo mesmo.

Como a maioria das cidades na Europa são bem pequenas, principalmente comparando com as cidades brasileiras, a cidade tem mais ou menos 500 mil habitantes.


Os bairros da cidade não tem propriamente um nome, são nomeadas com números, por exemplo o centro da cidade é o Dublin 1 e assim por diante, ela também é dividida por um rio importante, o rio Liffey os bairros que ficam a direita do rio são os bairros ímpares, os que ficam a esquerda são os bairros pares, os pares são os melhores lugares para morar, pois são os bairros mais nobres da cidade.

Os hotéis estão concentrados entre os bairros de Dublin 1 e Dublin 2, que estão um ao lado do outro, onde também estão a grande maioria das atrações turísticas da cidade de Dublin.

Onde ficar em Dublin e se hospedar?

Indicamos dois hotéis que conhecemos e que são muito bons, o hotel Maldron Hotel Parnell Square e o Clayton Hotel Cardiff Lane, é um hostel o Egali Hostel Dublin.

Maldron Hotel Parnell Square, é um hotel de rede, tem vários outros na cidade, esse está localizado no Dublin 1, bem no centro da cidade, uma ótima localização, dá para conhecer toda a cidade a partir dele a pé, o hotel é bem bonito, limpo, com bons quartos, temos até uma amiga que trabalha no restaurante desse hotel.

Clayton Hotel Cardiff Lane, está no bairro de Dublin 2, em uma das novas áreas reformuladas da cidade, junto ao antigo porto, lá estão muitos dos escritórios das empresas de tecnologia como: Google, Facebook entre outras. O hotel é muito lindo, com excelente localização, bem perto do rio Liffey, para quem vai a trabalho é um excelente lugar para se hospedar.

Egali Hostel Dublin, é um hostel bem central muitos jovens que vão para curtir as festas em Dublin ficam nesse hostel, além disso é uma opção muito barata pra quem esta fazendo uma trip.

Se você quer saber mais de Dublin, clique aqui e veja o post sobre a cidade e suas atrações turísticas.

Outra dica que damos é fazer as reservas dos hotéis pelo  Booking, onde tem os melhores preços.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.