Header Ads

Cidadania Espanhola para Netos de Espanhóis - Proposta de Lei 122/000055

Esse texto é para os netos de espanhóis, que querem tirar a cidadania espanhola. Um partido político espanhol chamado Podemos, apresentou uma proposta de lei 122/000055 que resumindo, voltaria dar aos netos de espanhóis a possibilidade de solicitar a cidadania espanhola.


Só para vocês entenderem, pela lei atual somente neto de espanhol menor de 18 anos pode pedir a cidadania espanhola sem precisar morar na Espanha por um ano, os maiores de 18 anos têm que morar na Espanha legalmente por um ano, para poder solicitar a cidadania.


Essa nova proposta de lei, vai mudar isso permitindo que os maiores de 18 anos,possam tirar a cidadania espanhola sem morar na Espanha.

Com a nova proposta de lei 122/000055, a lei 52/2007 que vigorou a de 1 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2011, chamada de lei de memória histórica, voltaria a ter validade.

Para vocês terem uma ideia, eu Chris, minhas irmãs e sobrinhos tiramos a nacionalidade espanhola de graça através dessa lei 52/2007, tiramos a cidadania em 2009.

Então fique atento ao nosso blog, ou ao site do governo espanhol, para verificar quando essa lei entrará em vigor, pelo que lemos não tem uma data certa para ser aprovada.

Para maiores informações, clique nos links abaixo para conferir:

Caso você precise de ajuda em alguma parte do processo, como falamos acima, existem assessorias e advogados especializados, nós indicamos o Documentos Espanha, é uma empresa de Assessoria Espanhola que te ajuda nos processos de Nacionalidade Espanhola, Antecedentes Penais ou Criminais, Registro Civil, Certidão Negativa de Naturalização, Legalização de Documentos, Apostilamento Haia e Traduções Juramentadas.

Vejam os posts sobre temas interessantes relacionados a como viver na Espanha:


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.