Header Ads

Onde ficar em Oslo e se hospedar?

Oslo a capital da Noruega, assim como todas as cidades Europeias é pequena em comparação as cidades brasileiras, o que torna muito mais fácil conhecer a cidade inteira a pé.

Nesse post vamos contar qual o melhor lugar para ficar na cidade Oslo e aproveitar para conhecer toda a cidade.

Oslo fica às margens de um braço de mar, Mar do Norte, e braços de mar criam uns pequenos fiordes (falésias), quem chegar de navio ou sair poderá conhecer essa parte.


A principal rua de Oslo chama Karl Johans Gate, o inicio dela é na estação de trem e ônibus Oslo Sentralstasjon, nessa estação chegam e partem os principais transportes da Noruega e de Oslo, o ônibus que liga a cidade ao aeroporto também para nessa estação.

Do outro lado da Karl Johans Gate, está o Palácio Real de Oslo Det Kongelige Slott, uma das principais atrações de Oslo, com troca da guarda e um lindo palácio.

Além desses pontos que comentei acima, outras atrações de Oslo estão ao lado dessa rua como: a Catedral de Oslo, a Ópera de Oslo, o Teatro Nacional, o Prédio Nobel da Paz, a Fortaleza de Akershus, o Museu Astrup Fearnley Museum of Modern Art e o porto de Oslo.

Por todas essas informações que falei acima o melhor lugar para se hospedar em Oslo é perto da rua principal a Karl Johans Gate, então qualquer hotel, hostel e AirBnB que ficar perto desse lugar estará em uma ótima localização, e poderá conhecer toda a cidade a pé.

Nós recomendamos os seguintes hotéis que estão nessa região de Oslo:

Se quiser um hotel mais elegante e charmoso o Hotel Continental é o que te espera.

Se prefere um hotel mais mediano, mas confortável o Comfort Hotel Karl Johan é a sua opção.

Agora se você é um aventureiro e está fazendo uma trip pela Europa, e quer uma indicação de hotel barato ou um hostel a opção é ficar no Sentrum Hostel ou Anker Hostel, ou hotel com o preço mais baixo é o Citybox Oslo.

Para saber mais sobre a cidade de Oslo tem um post que conta tudo sobre essa linda cidade aqui.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.