Header Ads

Roaming e internet de celular nas Ilhas Gregas, cuidado!!!

Esse texto é para o pessoal que irá para as Ilhas Gregas,  muito cuidado para quem for utilizar o celular e a internet do celular nas Ilhas Gregas, pois as operadoras cobram caríssimo o custo desses serviços nas Ilhas, mesmo depois da lei de Roaming na União Europeia ter mudado, em junho deste ano.

Como muitos de você sabem, moramos em Barcelona na Espanha e temos celular de uma operadora espanhola, e desde junho podemos utilizar o celular normalmente em qualquer país da União Europeia sem pagar roaming de dados, por exemplo quando fomos para a França lá podemos utilizar os dados de internet do celular como se estivéssemos na Espanha, sem custo extra nenhum, mas quando fomos para Andorra e Principado de Mônaco que não fazem parte da União Europeia não, pois não fazem parte, por isso fiquem atentos, quem faz parte e quem não faz.


No começo de julho fizemos um cruzeiro para visitar as Ilhas Gregas saindo de Atenas, passando por Míconos, Creta, Patmos, Rodes e Santorini, como temos o celular da Espanha e a Grécia faz parte da União Europeia, pensamos, legal vamos ter internet e celular na viagem sem nenhum custo extra, para ver os lugares que iríamos, usar o GPS pois alugamos quadriciclos para ir nas praias, etc.

Mas por nossa sorte, antes da viagem, não sei porque a Pri do nada começou a ler algumas informações da nossa operadora de celular daqui (Orange), e lá ela descobriu que o roaming da União Europeia não incluí a algumas ilhas ou navegação marítima e era justamente o que faríamos, isso quer dizer que tudo o que pensamos sobre usar a internet sem custo ia por água abaixo, mas pensamos, não pode ser isso, tá errado a Grécia faz parte da União Europeia, a Pri então sugeriu para ligarmos para a operadora e confirmar.

No dia seguinte eu liguei e falei com um atendente,  expliquei que faria essa viagem para as Ilhas Gregas, na hora que falei isso o cara já falou NÃO USE O CELULAR NAS ILHAS GREGAS, OU ENQUANTO ESTIVER NAVEGANDO, VOCÊ VAI PAGAR MAIS CARO DO QUE PAGOU PELO CRUZEIRO, pensei Nossa Senhora!! Então ele  explicou que o território marítimo e essas Ilhas não estão incluídas nesse pacote de roaming, e que eu não deveria usar a internet e o celular de jeito nenhum, somente em Atenas pois era Costa.

Pensamos, vixe e agora? Mas logo pensamos, vamos comprar um chip em Atenas e usar esse chip para a viagem, pois não dava tempo para comprar o chip de celular internacional.

O único problema foi que no primeiro dia de viagem quando chegamos em Atenas era um domingo, e todas as lojas estavam fechadas, então tivemos que comprar na primeira parada do navio, na Ilha de Míconos.

Foi o que fizemos, logo que chegamos compramos um chip da Vodafone por 25 euros, com 3GB inclusos, perto do porto de Míconos, e usamos por toda a viagem para não ter surpresas com a conta do celular.

Então se você fará uma viagem pelas Ilhas Gregas, ou para qualquer outro lugar do mundo, compre um chip de viagem internacional ou compre um chip no país que você estará, assim evitará dores de cabeça com as faturas do celular.

Compramos ou com a Chip Viagem, que têm os melhores preços e funciona em diversos países, ou a Easysim4u que é bem famosa, principalmente nos Estados Unidos.
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.