Header Ads

Um sonho de viagem, cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Quem nunca sonhou em conhecer as Ilhas Gregas a bordo de um cruzeiro? Nós tínhamos muita vontade de conhecer esse paraíso, e desde 2015 quando mudamos para a Europa, essa vontade triplicou, demorou um pouquinho (2 anos), mas enfim esse ano conseguimos realizar esse sonho!!

Durante esses 2 anos olhávamos loucamente todas as promoções, roteiros, todas as companhias dos cruzeiros que fazem as Ilhas Gregas.

Aqui já vão algumas dicas para escolher o seu cruzeiro: algumas companhias fazem várias Ilhas em uma mesma viagem, o que é muito legal, o único problema é que o navio fica muito pouco tempo parado, e assim não se consegue conhecer a Ilha inteira, um exemplo, tinha um cruzeiro que fazia 3 Ilhas no mesmo dia, juro!! Não acreditamos quando vimos, eles ficavam somente de 2 a 4 horas na Ilha o que é muito pouco tempo, vimos outros que chegavam nas Ilhas a noite e de manhã iam embora, como você pode conhecer uma Ilha assim?? Então preste bem atenção na rota do seu cruzeiro e o tempo que ele ficará ancorado em cada Ilha.


Outra dica, há diversos portos de saída que fazem o trajeto das Ilhas Gregas, que são: Atenas, Veneza, Gênova,  Barcelona, Marselha e Málaga, esses são os principais portos que tem cruzeiros saindo para a Grécia, escolha o melhor para você.

Essa dica acho que é a mais importante, quando estávamos fazendo a compra da viagem, vimos uma promoção no site da Pullmatur Espanha, a promoção também tinha no site deles no Brasil, como alguns leitores já sabem, moramos em Barcelona, mas nós temos cartão de crédito somente no Brasil, ou seja para comprar no site da Pullmatur Espanha tínhamos que pagar além do cruzeiro o bendito IOF (6,38%), aí nós muito espertos pensamos vamos comprar pelo site da Pullmatur Brasil, assim pagamos em real e não terá o IOF, só que...eles são muito mais espertos rsrs, para a nossa surpresa mesmo pagando o IOF caréeeesimo, comprar pelo site da Espanha ficava "somente" uns 50% mais barato que comprar pelo site do Brasil, então fica a dica, pesquise no site da companhia fora do Brasil, pois você poderá pagar bem menos.

Com tudo isso descrito acima escolhemos o cruzeiro da Pullmatur, pois eles paravam em várias Ilhas Gregas, ficavam um tempo razoável em cada uma, tinha o voo incluso para Atenas e claro por ter o melhor preço, a única coisa é que o navio não era o melhor,  pois ele era pequeno e um pouco antigo mas isso não era o que estávamos buscando, queríamos mesmo conhecer as Ilhas, então para nós estava ótimo. Ficamos um pouco apreensivos antes de irmos pois vimos diversas reclamações sobre eles, mas nós adoramos. E ainda ganhamos um up grade e ficamos em uma cabine com janela no deck 10, um abaixo de onde ficava a piscina, então para nós estava perfeito.

O navio Horizon da Pullmatur que escolhemos tem como roteiro as seguintes paradas, com saída e chegada em Atenas, as paradas são 2 dias na Ilha de Mykonos, 1 dia em Creta, 1 dia em Rodes (Rhodes), 1 dia em Patmos e 1 dia em Santorini, no total foram 8 dias e 7 noites, no nosso pacote como falei acima tinha ainda incluído a passagem de ida e volta de avião Barcelona-Atenas e nesse cruzeiro fora as comidas, as bebidas também estão incluídas (cerveja, vinho, espumante, cocktails, água em copo, refrigerante em copo) o que para nós é perfeito, tinham ainda uns pacotes com bebidas premium e whisky mas ai teríamos que pagar mais 10 Euros por dia, achamos desnecessário.

Com todas essas informações agora você vai querer saber quanto pagamos pelo cruzeiro né? O cruzeiro por pessoa custou 900 euros, mais a passagem de avião ida e volta Barcelona-Atenas 100 euros por pessoa (opcional), mais 72 euros de gorjeta e taxas de serviço (obrigatório), um excelente preço, ainda mais para o mês de julho que é alta estação na Europa.

Neste post falaremos resumidamente de cada destino para não ficar um post gigante, mas nas próximas semanas vamos detalhar sobre cada Ilha e cidade que paramos e conhecemos.

1º dia Atenas
Saímos de Barcelona bem cedo no primeiro voo para Atenas, chegamos lá ás 11hs da manhã, pois são 2 horas de voo mais 1 hora de fuso horário em relação a Espanha, como compramos tudo pela Pullmatur, tinha o traslado do aeroporto de Atenas até o porto de Pireus, chegamos no porto fizemos o check-in, conseguimos deixar as mochilas na cabine e fomos para Atenas.

Nós tínhamos algumas horas para conhecer Atenas pois o navio partia do porto somente ás 23hs.

Do porto de Pireus até a cidade de Atenas, você pode pegar um Táxi, Metro ou ônibus, o Táxi queria cobrar 40 Euros para ir e voltar achamos muito caro, resolvemos ir de metrô 1,20 euros, a estação de metrô está uns 25 minutos do porto a estação é a Pireu ou em grego Πειραιά, e de lá até o centro de Atenas são uns 25 minutos, bem rápido, paramos na estação Monastiraki que está ao lado de todas as principais atrações de Atenas.

Em Atenas fomos conhecer o Templo de Zeus do Olímpico, o Roman Agora, a Biblioteca de Adriano (Hadrian's Library), a Ágora de Atenas e todo o complexo da Acropóle de Atenas, e outros lugares menos famosos como o Arco de Adriano, e o Choragic Monument of Lysicrates.

Atenas é uma cidade com tanta história que lemos e aprendemos na escola, é um lugar mágico, lindo, todos os melhores adjetivos que se pode pensar para descrever uma cidade, enfim amamos conhecer.

Veja o post detalhado sobre Atenas.

2º e 3º dia na Ilha de Mykonos
A Famosa Ilha de Mykonos, muito conhecida pelas famosas baladas nas praias de Paradise e Super Paradise, mas não é só isso que tem na Ilha, e essas duas praias não são as mais bonitas, além disso a cidade é muito charmosa, tem a parte da cidade chamada de pequena Veneza, tem os lindos moinhos de ventos.


Lá conhecemos as praias de Ftelia beach, Fokos beach, Kalafati Beach, Agia Anna Beach que na nossa opinião é a mais bonita de todas, Elia Beach, Paradise Beach, Super Paradise Beach, Agios Ioanis Beach e Ornos Beach.


E ainda vimos um lindíssimo pôr-do-sol que descia no mar e de quebra com o cenário das casinhas brancas da cidade de Mykonos, não preciso falar mais nada né? Olhe a foto.


Logo também terá um post exclusivo sobre a Ilha de Mykonos.

4º dia na Ilha de Creta
A maior Ilha da Grécia, tem de ponta a ponta mais ou menos 250Km e uns 45km de largura, é uma Ilha que teria que ficar uns 4 ou 5 dias para conhecer, e o ideal é ficar dois dias no lado oeste e depois trocar de hotel é ficar mais 2 dias no lado leste.

Lá está o palácio da lenda do Minotauro, tem lindas praias uma mais bonita que a outra.

Como só tínhamos algumas horas, focamos em conhecer a cidade de Chania, que está bem próxima ao porto do Souda onde o navio aporta.

E a maravilhosa e paradisíaca Praia de Balos Beach e o lago de Balos, uma das praias mais lindas que já vimos na vida, ou até mesmo a mais bonita de todas.

Nas próximas semanas falaremos detalhadamente de Creta e Balos Beach.

5º dia na Ilha de Rhodes 
Rhodes ou Rodes é uma Ilha que tem muita história, a mais famosa de todas é que ali estava o Colosso de Rodes o qual foi uma das sete maravilhas do mundo antigo, uma estátua gigantesca toda feita em bronze, que ficava no porto da cidade e os barcos passavam entre suas pernas, mas devido ao terremoto que aconteceu a muitos anos atrás ela caiu no mar e hoje em dia só ficaram os pilares que sustentavam suas pernas.

Além disso Rodes também é uma cidade medieval linda, toda murada com um lindo castelo e ruas medievais.

Assim como as outras Ilhas, faremos um post dedicado somente a Rodes.

6º dia na Ilha de Patmos
A menor das Ilhas do roteiro, mas isso não significa nada, é tão linda e interessante como as outras, tem uma grande história no passado e também com lindas praias.

Em Patmos, se destaca pela gruta e monastério de São João, o apóstolo de Deus que viveu ali, e nesse lugar ele escreveu sobre o Apocalipse, para quem gosta muito dessas histórias esse dois lugares são especiais.

Ali também está a segunda praia que mais gostamos na viagem, a Praia de Psili Amos, uma praia linda quase sem ninguém, quando chegamos nela só tinham 4 pessoas, mesmo tendo um pequeno bar é um lugar para curtir a natureza e relaxar no mar de água cristalinas e azuis é uma praia mais afastada do centro e precisa fazer uma trilha de uns 30 minutos para chegar nela.

7º dia na Ilha de Santorini
Assim como Mykonos, Santorini é uma das mais famosas Ilhas da Grécia, acho que o postal mais famoso das Ilhas Gregas é a foto da cidade de Óia com suas casinhas brancas e telhados azuis de frente para o mar.

Mas não tem só isso lá, também tem a cidade e porto de Fira, que é no mesmo estilo de Óia.

E tem algumas praias que são diferentes das outras Ilhas, pois são de areia vulcânica, tem a praia de areia preta chamada de Perissa Beach ou também conhecida como Black Beach, e a praia de areia vermelha chamada de Red Beach, também são muito bonitas,  são bem diferentes de outras praias que conhecemos.


Aguarde em breve o post completo sobre Santorini.

8º dia Atenas
Último dia, estávamos tristes por ir embora, mas muito, muito felizes por ter o prazer de conhecer todos esses lugares maravilhosos.

Assim que chegamos em Atenas pegamos o traslado do porto até o aeroporto, e bora outra vez para nossa casa.

Falando um pouco do navio o Horizon da Pullmatur, é uma navio pequeno em comparação a outros cruzeiros cabem 1.800 pessoas e 700 tripulantes, e tem uns 30 anos de vida.

Como todo os navios de cruzeiros, tem restaurante a la carte, e outros restaurantes, buffets e grills.

Nesse roteiro teve algumas festas a noite no navio, como a festa do branco, a festa havaiana e a tradicional festa da noite do comandante.

Na parte externa tem a piscina de adulto, infantil, as jacuzzis, solarium e bar da piscina.

Na parte interna tem cassino, teatro, discoteca, mini shopping, bares, cafés entre outros.

Podemos dizer que não foi uma viagem para curtir o navio igual a que fizemos entre o Brasil (Santos) e a Europa (Barcelona) pela Royal Caribbean. Mas foi maravilhosa, amamos muito e super indicamos para quem perguntar.

Aguardem que logo teremos os outros posts dessa viagem fantástica.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.