Header Ads

Mykonos, não são só baladas, têm muitas praias lindas

Mykonos é umas das principais e mais famosas Ilhas da Grécia, fomos para lá num cruzeiro pelas Ilhas Gregas, e essa Ilha foi a nossa primeira parada, onde o navio ficou aportado dois dias,  chegamos ás 10hs da manhã e fomos embora no dia seguinte ás 16hs.

Mykonos em grego ou Míconos em português, é uma Ilha que faz parte do arquipélago Cíclades, no mar Egeu.



A Ilha é muito conhecida por suas baladas nas praias Super Paradise e Paradise, muitos dizem que é a Ibiza da Grécia, mas a Ilha vai muito além de baladas e festas, têm praias incríveis, a cidade e seu porto são lindos, tem um pôr-do-sol que desce no mar, é maravilhoso, tem a pequena Veneza, as casinhas brancas, os moinhos, enfim muitas outras atrações turísticas para conhecer em Mykonos.

Nesses dois dias que ficamos lá, planejamos conhecer quase toda a Ilha, e a melhor forma para isso sem dúvida é alugar um quadriciclo ou uma scooter, como não temos carta de motorista válida para moto na Grécia, pois aqui na Espanha e em outros lugares como Itália, a carteira de motorista de carro também vale para dirigir moto ou scooter até 125cc, mas na Grécia não. Uma coisa importante, é bom reservar o quadriciclo com antecedência, para não correr o risco de quando você chegar lá, não ter mais.

Nós reservamos com a Hercules Car & Bike Rentals, e pedimos para que eles entregassem o quadriciclo no novo porto, o Tourlos Mykonos, mas quando descemos do navio, não tinha ninguém esperando por nós, isso porque tínhamos ligado antes confirmando a reserva, ficamos um pouco bravos com isso, pois perderíamos tempo para resolver, mas tínhamos que dar um jeito, descobrimos conversando com o pessoal local ali no porto que a Hercules ficava perto do porto antigo de Mykonos (Old Port of Mykonos City), e que tinha um barco que era um BoatBus que fazia o trajeto entre os dois portos, que estão bem próximos um do outro, pagamos 2,50 euros por pessoa e fomos até a locadora, chegando lá falamos da reserva e por que eles não foram entregar o quadriciclo lá? O cara disse que eles estavam esperando a gente ligar para eles, para daí eles levarem até lá rsrs,  resumindo,  é melhor pegar o quadriciclo na loja para não ter esses problemas.

Isso aconteceu também pois ainda não estávamos com internet no celular, pois nosso plano que é da empresa Orange Espanha, custa muito caro usar nas Ilhas Gregas, e a gente tinha que comprar um chip na Grécia, mas no primeiro dia que estávamos em Atenas as lojas estavam fechadas pois era domingo e a gente deixou para comprar em Mykonos, mas antes de comprar deu esse rolo, a internet era bem importante para nós para usarmos o GPS e podermos chegar nas praias e outras atrações turísticas das Ilhas, então se você pensa em fazer igual compre um chip logo que chegar no país ou compre com antecedência um chip internacional de viagem.

Depois de resolvermos esse probleminha com a reserva do quadriciclo, o aluguel custou 35 euros por 24h, (pegamos ás 11:30h da manhã do primeiro dia e devolvemos no dia seguinte no mesmo horário), fomos conhecer a Ilha, mas antes tínhamos que colocar combustível e comprar o bendito chip, o tanque estava quase vazio, paramos no primeiro posto e colocamos 10 euros o que é bastante coisa, dá para fazer muitos Kms com esse valor, quando estávamos para sair do posto o quadriciclo não funcionava, pensamos vixe, estamos empacados, agora vai demorar um tempão para sairmos daqui, (ainda bem que só foi isso que deu errado, o resto foi maravilhoso), e ainda não estávamos com o chip de celular para ligar para a locadora, sorte a nossa que o cara do posto super gente boa se ofereceu para ligar do telefone do posto e falou com o pessoal qual era o problema e eles vieram bem rápido resolver o problema, que era trocar só a vela de ignição.

Depois disso conseguimos comprar o chip da Vodafone por 25 euros com somente dados de internet 3GB, e enfim curtir a viagem.

O que fazer em Mykonos? E quais são as principais atrações turísticas da Ilha de Mykonos?

O nosso primeiro destino foram as praias, a gente antes de qualquer viagem pesquisamos muito em blogs e sites para planejarmos o que fazer em cada lugar e deixamos tudo marcado com estrelas no google maps, isso facilita muito, nossa primeira parada foi a Praia de Ftelia beach, uma linda praia de Mykonos com poucas pessoas, um mar lindo com aquela cor azul das praias da Grécia e de areia branca, chegamos e já fomos direto para o mar, pois estava muuuuito quente.



A segunda praia que fomos nesse dia foi a Fokos beach, está um pouco afastada do centro e tem uma parte de estrada de terra, mas foi bem tranquilo chegar, assim como a Praia de Ftelia, Fokos é muito linda e também com  poucas pessoas, mas essa praia tem um pouco mais de pedras e tem um restaurante na frente da praia, parece ser uma delícia, mas não comemos lá.




Já no começo da tarde fomos conhecer mais duas praias a de Agia Anna Beach, e a Kalafati Beach,  na nossa opinião a praia de Agia Anna é mais bonita que a Kalafati, então ficamos nessa praia que por sinal achamos a mais bonita da Ilha de Mykonos, ficamos bastante tempo lá, antes compramos umas comidinhas e bebidas em um mini mercado que havia no caminho da praia, se você preferir lá tem também tem um restaurante, mas para não gastar muito preferimos fazer assim.



Ainda nesse dia conhecemos as praias de Elia Beach, que é bonita também mas as quatro primeiras são mais bonitas.


E a famosa  Super Paradise Beach, onde estão as baladas super conhecidas da Ilha a Jackie O’ Beach Club & Restaurant, a Pinky Beach Mykonos e a Super Paradise Balada e Hotel, se a sua intensão de ir para Mykonos são as festas, essa é a sua praia, tem muita música eletrônica e são bem cheias, nós achamos a praia bonita, mas normal, as outras que falamos acima são muito mais bonitas e mais calmas, nós já preferimos praias mais calmas, então veja qual você prefere.




Como já estava ficando tarde e não tínhamos gostado muito da praia, pois não estávamos buscando festa, fomos atrás do espetacular pôr-do-sol que tem na Ilha de Mykonos, lá têm diversos lugares para ver o pôr-do-sol e o mais famoso é nos moinhos Windmills of Kato Mili (clique aqui para ver no google maps o local), a vista ali é só do sol se pondo no mar, nós achamos que a vista mais bonita é em um mirante na rua Epar. Od. Mykonos (clique aqui para ver o local), é mais bonito pois tem o visual da cidade, do porto com as casinhas brancas de telhado azul junto com o pôr-do-sol, veja nas imagens abaixo.





Ficamos ali curtindo esse maravilhoso espetáculo da natureza até ficar bem escuro, depois dali deixamos o quadriciclo perto do porto, passeamos um pouco pelas ruas do centro de Mykonos, inclusive pela parte chamada Little Venice.

Depois disso já era hora de voltar para o porto e pegar o barco até o nosso cruzeiro, que já estava ancorado na frente do porto velho.

No dia seguinte ainda tínhamos algumas horas do aluguel do quadriculo que encerrava ás 11:30h da manhã, então saímos bem cedo do barco, em torno de 8hs da manhã e fomos ver outras praias, a primeira foi a Agios ioanis Mykonos, uma praia mais perto do centro da cidade, bonita e de manhã só tínhamos nós na praia, também com esse horário só ia ter a gente mesmo rsrs. A praia é bem bonita com o mar bem claro.


Depois passamos rapidamente por Ornos Beach (famosa na ilha), mas vimos pelo alto que era bonita, mas uma praia normal.

Então tentamos chegar na Psarou Beach, nas o GPS jogava a gente para umas pirambeiras que o nosso quadriciclo que era fraquinho não conseguia subir rsrs.

Como não conseguimos chegar nessa praia resolvemos conhecer a também famosa Paradise Beach, por suas baladas, nessa praia que começaram as festas em Mykonos, hoje em dia a praia com mais festas é a Super Paradise, na Paradise está a balada mais antiga a Tropicana, a praia assim como a Super Paradise é bonita, mas continuamos achando a Agia Anna Beach bem melhor.


Mas ficamos lá curtindo os últimos momentos antes de devolver o quadriciclo.

Depois de devolvermos o quadriculo, visitamos o centro da cidade durante o dia, pois só tínhamos conhecido durante a noite, passamos por diversas igrejinhas lindas ortodoxas gregas, por várias ruazinhas fofíssimas e pequenas.


Lá encontramos duas vezes um Pelicano que vive solto ali no centro da cidade, ele vira uma atração para todos, o Pelicano é bem grande e bem sociável, levamos até um susto, pois nunca tínhamos visto um de perto.


Depois passeamos pela Little Venice, que tem esse nome por causa das casas, bares e restaurantes construídos junto ao mar, têm lugares que as ondas espirram nas ruas e nas pessoas, dizem que as casas foram construídas por piratas que tinham que chegar e sair rápido do porto, por isso construíram tão perto do mar.



No centro da cidade também está o Windmills of Kato Mili, aquele que falamos que o pessoal fica lá para ver o pôr-do-sol, lá tem uma bela vista do mar Egeu e da cidade.


Já no meio da tarde tínhamos que voltar para o cruzeiro, rumo a próxima parada, a Ilha de Creta.

Nessa noite no cruzeiro foi a noite do comandante, com um jantar a la carte especial no restaurante principal.

Saindo da Ilha também tiramos várias fotos do navio em direção a cidade de Mykonos.

Do navio vimos outro pôr-do-sol fantástico.




Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.