Header Ads

Praia com areia rosa? Sim existe!! Venha saber onde fica.

Já imaginou ir numa praia maravilhosa e além de se deparar com um mar azul incrível, encontrar a areia rosa? Então já pode ficar feliz, pois isso existe!! Onde? Na praia de Balos, na Ilha de Creta, a maior ilha das Ilhas Gregas.

Mas como isso é possível uma praia de areia rosa?
É possível devido as conchas que são cor de rosa, que com o passar dos anos viram pequenos grãos de areia e deixam a praia com essa cor. É maravilhoso!!


Já fomos em muitas praias nesse mundão, mas essa Praia de Balos, sem dúvida é uma das praias mais lindas que já conhecemos, está entre as top 3 sem dúvida.

Além da praia, o mar também faz uma lagoa, com águas mais quentes é tão linda quanto a praia.

Realmente é um paraíso grego, as águas limpíssimas, transparentes junto a uma lagoa e ainda com a areia rosa. Não tem como descrever, talvez pelas fotos dê para entender um pouco, mas só indo lá para entender mesmo a beleza desse lugar espetacular.

Para chegar nessa praia é um pouco complicado, 2 locadoras de carro tinham falado que não conseguiríamos chegar nessa praia de jeito nenhum, e que teríamos que pegar um jipe ou um quadriciclo potente e tal, pois os carros normais não chegariam, quase desistimos, mas como somos teimosos (ainda bem) chegamos lá e vimos que era totalmente possível ir com o carro mais simples da segunda locadora, pois a primeira locadora não quis nem alugar pra gente rsrs. Mas aqui explicamos direitinho como faz, para você não correr o risco de não chegar, essa praia de Balos fica uns 50km de estrada boa e asfaltada desde a cidade de Chania, têm placas com indicações, mas o google maps nos ajudou bastante, aí você pegará uma estrada de terra de 8km, essa estrada realmente é mais chatinha, você consegue andar no máximo a 20km/h, mas não tem nada demais, e a vista é linda, depois dela você deixará o carro no estacionamento (chegue cedo, pois quando voltamos tinham centenas de carros estacionados na estrada, de tão cheio) o estacionamento é grátis, você paga somente 1 euro por pessoa para ajudar na preservação da praia, depois de estacionar você fará uma trilha a pé de 2Km, tem duração de 35 minutos mais ou menos, a trilha é fácil, porém cansativa, pois tem muita subida e descida, e o calor que pegamos no verão foi de matar, estavam 42 graus!! Outra forma de fazer a trilha é de jegue, mas ficamos com pena dos bichinhos e a terceira forma de chegar na praia é de barco, saindo do porto de Kissamos, mas pelo que vimos sai um barco de manhã e ele volta somente no final da tarde, mas como estávamos de navio, tínhamos hora pra voltar para o navio, então não podíamos arriscar.

Mas mesmo não sendo tão simples de chegar, TEM QUE IR, pois é realmente um paraíso!!

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.