Header Ads

Praia de areia vermelha em Santorini

Você já viu aqui no TurMundial a praia de areia rosa na Ilha de Creta, a praia de Balos Beach, já te mostramos também a praia de areia preta, na Ilha de Santorini, a praia de Perissa, hoje vamos te mostrar mais uma praia de com cor de areia diferente, a praia de areia vermelha a Red Beach na Ilha de Santorini.

A Ilha de Santorini é uma das Ilhas mais famosas da Grécia, com muitos turistas e cruzeiros chegando todos os dias, nós fomos de cruzeiro fazer um roteiro por cinco Ilhas Gregas (Mykonos, Patmos, Creta, Rhodes e Santorini, além da cidade de Atenas).


Nessa viagem encontramos maravilhosas praias, a mais bonita é a de Balos Beach na Ilha de Creta, mas na Ilha de Santorini encontramos as de areias diferentes como a Black Beach chamada de Perissa, e a Red Beach que te mostramos hoje.

A Red Beach é uma praia de areia/pedras bem pequenas de cor vermelha devido às falésias que estão junto a praia, a falésia é inteirinha de cor vermelha, e com o tempo e o mar a areia da falésia, foi virando a areia da praia.

A praia é bem pequena e tem uma parte fechada ao público devido a erosão das falésias, que podem cair pedras e areia em você.

Para chegar lá tem uma pequena trilha de 5 a 7 minutos, de lá saem barcos para outras ilhas e praias, como a Perissa Beach a praia de areia preta, ou para outra Ilha próxima que tem a White Beach.

As areias de Santorini tem essas colorações diferentes de areia devido a Ilha ser vulcânica, até tem um mirante na Ilha para ver a caldeira do vulcão que explodiu há milhares de anos.




Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.