Header Ads

Como chegar ao Porto de Atenas/Pireus?

O porto de Atenas conhecido como Porto de Pireus (também chamado como Piraeus, ou Pireu sem o "s" no final), pois fica na cidade de Pireu ao lado de Atenas, esse porto é muito importante pois liga o continente as ilhas gregas.

Do porto de Pireu saem todos os cruzeiros e todos os ferryboats que ligam Atenas as Ilhas Gregas, e chegar lá é bem simples é fácil.


Nós utilizamos na nossa viagem tanto o metrô quanto o ônibus para fazer esse trajeto, pois fizemos um cruzeiro pelas Ilhas Gregas.

Saindo do centro Atenas até o Porto de Pireus:

Ônibus: você tem vários ônibus que ligam a cidades, os números 17, 20, 909, 915 todos esses passam pelo porto, o de numero 040 sai do centro de Atenas perto da Acrópole e te leva até o porto de Atenas/Pireus.

Metrô: a Linha M1 verde liga o porto de Pireus a cidade de Atenas, do centro são somente 6 estações e leva mais ou menos 25 minutos, a estação do porto é a Estação Pireu, o ticket é bem baratinho, 1,20 euros. Esse é o melhor jeito para chegar no porto.

Sair do Aeroporto Internacional de Atenas até o Porto de Pireus:

Metrô: O metrô é a forma mais rápida na ligação entre o porto de Atenas/Pireus e o aeroporto de Atenas, serão duas linhas de metrô a M3 e a M1, você pega o metrô na estação ΣΤ.ΑΕΡΟΔΡΟΜΙΟΥ que está dentro do aeroporto vai até a estação Monastiraki, lá você trocará de linha para a M1 e vai até a estação de Pireus.

Ônibus: O ônibus X96 faz esse caminho, mas se prepare para uma longa viagem que pode durar até 2 horas.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.