Header Ads

Como chegar na praia de Balos Beach, na Ilha de Creta?

Balos Beach na nossa opinião é a praia mais bonita que visitamos na Grécia e no mundo, formada por uma praia e um lago de águas mais que cristalinas, com tons incríveis de azul e verde.
Balos Beach
Balos Beach
Algumas pessoas, principalmente os nativos, conhecem a praia com o nome de Gramvousa.

Esse texto é para ajudar vocês leitores do nosso blog a chegar nessa praia, pois o acesso a ela não é muito fácil, mas também não é impossível, como alguns da ilha dizem.

Essa linda praia está na Ilha de Creta, a maior ilha da Grécia, tem mais de 250Km de comprimento e uns 45Km de largura.
Lagoa de Balos
Lagoa de Balos
Há duas maneiras de chegar lá de carro ou de barco.

Como chegar em Balos Beach de barco: você terá que ir até o porto de Kissamos, bem na ponta oeste da Ilha de Creta, algumas agências fazem o transfer de outras cidade até lá, por exemplo saindo de Chania, a agência te leva de carro até o porto do Kissamos e de lá você pode pegar o barco para a praia, você pagará mais ou menos uns 50 euros por pessoa, foi o preço que ofereceram para nós, mas acabamos indo de carro.

Como chegar a Balos Beach de carro, quadriciclo ou scooter: nossa primeira dica se você quiser ir de quadriciclo ou scooter será uma aventura, pois como falamos antes, é longe das principais cidades da Ilha, saindo de Chania são mais de 53Km, se for de Retimno mais de 100Km, e algumas locadoras não querem alugar o quadriciclo para você ir para lá, foi o que aconteceu com a gente, tínhamos reservado um quadriciclo e a locadora não nos deixou alugar quando falamos que iríamos para a Balos Beach, então o melhor é ir de carro mesmo e depois quando chegamos lá concordamos que realmente seria mais difícil chegar lá com um quadriciclo ou uma scooter com baixa potência, mas um carro simples 1.0 já está bom, foi o que alugamos.

Nós estávamos perto do porto de Souda, (chegamos de navio) do lado da cidade de Chania, dali até o estacionamento são mais ou menos 58Km, sendo que 50Km são de estradas normais e algumas estradas grandes com duas pistas e no final são 8Km de estrada de terra, no começo da estrada tem uma bilheteria para pagar 1 euro por pessoa, para a preservação da praia e essa estrada de terra é bem cheia de pedras e um pouco ruim, não dá para ir a mais de 30Km por hora.

Link do google maps para chegar no estacionamento, que chama Balos Beach Parking.

Do estacionamento até a praia são mais 2Km de trilha, que começa no alto da montanha e desce até a praia, a trilha é bem sinalizada e fácil, tem muitas pessoas com crianças, é uma trilha bem tranquila de fazer. Ela é cansativa mais na volta pois a subida no calor do verão grego é pesada rsrs, mas é ok também.
Trilha para ir a Praia de Balos
Trilha para ir a Praia de Balos
Se você quiser pode descer ou subir, alugando um burrinho que leva e traz o pessoal da praia, são os Donkey Taxi, nós ficamos com pena deles, então fomos a pé mesmo e assim dá para curtir o visual e tem muitos mirantes pela trilha, e dá para ver com calma essa maravilha que a natureza construiu.
Donkey Taxi
Donkey Taxi
Esperamos que essas informações te ajudem a chegar nesse paraíso. E depois nos contem como foi a experiência de vocês, com certeza será inesquecível.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.