Header Ads

Como chegar nas Ilhas Phi Phi, na Tailândia?

As Ilhas Phi Phi estão localizadas na Tailândia entre a Ilha de Phuket e a cidade de Krabi no continente, são formadas por 6 ilhas: Ko Phi Phi Don, a Ko Phi Phi Le, a Bamboo, a Ko Yung, Ko Bida Nai e a Ko Bi Da Nok.
Praia de Ko Phi Phi Don
Praia de Ko Phi Phi Don
A Ko Phi Phi Don é a única com infraestrutura para turistas, nessa ilha tem os hotéis, restaurantes, e onde chegam os ferry boats, de lá também saem passeios com barcos menores para outras Ilhas.


A Ilha de Ko Phi Phi Le, ficou muito famosa por causa do filme "A Praia" com Leonardo DiCaprio, que foi filmado na praia de Maya Bay, um paraíso da natureza, mas se você não chegar cedo encontrará a praia lotaaada de turistas, uma outra opção é fazer um passeio que as pessoas podem acampar por lá.
Maya Bay
Maya Bay

Maya Bay
Maya Bay

Como chegar nas Ilhas Phi Phi?

Só tem um jeito, de ferry boat saindo de Phuket ou de Krabi, pois nenhuma das Ilhas Phi Phi tem aeroporto, mas Phuket e Krabi tem aeroporto.

Nós chegamos por Phuket e aproveitamos para ficar na cidade, e conhecer outros lugares e praias, ficamos no Best Western Premier Bangtao Beach Resort & Spa, ficamos lá por 3 dias.

Os Aeroportos de Phuket e Krabi tem voos de/para outros países e da/para capital da Tailândia, Bangkok, chegamos em Phuket vindo de Bali, na Indonésia.

De Phuket para as Ilhas Phi Phi:

Você primeiro terá que ir para uma das duas cidades (Phuket ou Krabi) de avião, e de lá pegar um ferry boat. De Phuket os ferries saem do Port to Phi Phi Island mas também chamado de Ressada Pier, lá tem várias agências que fazem essa travessia, nós compramos o ticket no hotel, mas se você preferir comprar online, pode comprar com a PhuketFerry.com. Você descerá direto em Ko Phi Phi Don.

Algumas vezes o mar nessa região está um pouco revolto e tem muitas ondas grandes, mesmo esses ferries grandes balançam também, se você costuma ter enjoo, é bom levar um remédio próprio para isso, na nossa ida foi tranquila, mas na volta o mar estava bem mexido e algumas pessoas passaram mal.

De Krabi para as Ilhas Phi Phi:

De Krabi a mesma empresa a PhuketFerry.com, faz o trajeto para as Ilhas Phi Phi, lá você poderá sair de três portos ou piers o Ao Nang Pier, Klong Jilad Pier e o Railay Bay, veja o qual fica mais perto do seu hotel.

Na Tailândia, nessas cidades de Krabi e Phuket o transporte público é bem ruim, a melhor opção é pegar os transfer dos hotéis ou táxis.

Se quiser uma dica de hospedagem em Ko Phi Phi Don, nós ficamos no Phi Phi Villa Resort, bem em frente a praia, uma delícia de lugar, bem localizado e bem barato.
Pri na piscina do Phi Phi Villa Resort
Pri na piscina do Phi Phi Villa Resort



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.