Header Ads

Patmos, cidade do Apóstolo João

A Ilha de Patmos na Grécia, é uma ilha bem pequena mas com muita história e lindas praias, lá estão o Mosteiro de São João e a caverna que ele morou depois de ser exilado, a praia mais bonita é a de Psili Amos.
TurMundial visitando a Praia de Psili Amos
Fomos para esta Ilha em uma viagem que fizemos de cruzeiro pelas Ilhas Gregas, e essa foi nossa terceira parada, já tínhamos parado em Atenas, Mykonos e Creta, e ainda faltava parar nas Ilhas de Rhodes e Santorini.

Passeamos pela Ilha por mais ou menos 8 horas, o tempo que o navio ficou ancorado.


Assim como em outras Ilhas alugamos um quadriciclo, é o jeito mais fácil de conhecer as Ilhas Gregas, as praias e suas principais atrações turísticas.
Ilha de Patmos na Grécia
Nós alugamos com a empresa Moto Leo, o dono é muito simpático e atencioso, a locadora fica bem perto do porto, uns 300 metros, lá o quadriciclo foi o mais barato de todas as Ilhas que passamos, pagamos 20 euros o dia, nós também reservamos por internet, pois dizem que tem épocas que fica difícil para alugar um quadriciclo, devido a procura gigantesca, em Patmos como a ilha é bem pequena, acho que não deve ter esse problema, mas acho melhor garantir e reservar com antecedência.
A gente do quadriculo

O que fazer em Patmos? E quais são as principais atrações turísticas da Ilha?

Como tínhamos pouco tempo em Patmos, escolhemos visitar a praia de Psili Amos, o Mosteiro de São João e a Caverna de São João, mas o foco principal era mais a praia mesmo.
Monastério de São João
Então logo que pegamos o quadriciclo, colocamos combustível, 8 euros é uma excelente quantidade de combustível dá para rodar bastante, e fomos para a praia de Psili Amos.

A Praia de Psili Amos, está em um dos extremos da Ilha de Patmos, mas é bem fácil de chegar e bem perto do centro, são uns 8,5 Km de estrada e mais ou menos 1Km (25 min a pé) de trilha bem tranquila, o quadriciclo deixamos no começo da trilha, onde tem uma porteira pequena de madeira que fica fechada para as cabras que tem lá não saírem, então é só abrir a porteira e fechar depois.
Estacionamento do Quadriculo

Entrada para a Trilha da Praia de Psili Amos

Trilha para a Praia de Psili Amos

Praia de Psili Amos

Praia de Psili Amos
No alto da trilha já é possível ver a praia de Psili Amos, ela é linda, uma das mais lindas que vimos na Grécia, está no nosso top 5 da Grécia, a praia é praticamente deserta, chegamos lá umas 10:30h da manhã e tinha umas cinco pessoas na praia que estavam acampando por lá.
Praia de Psili Amos

Praia de Psili Amos
A praia é de areia branca e fina, com um mar limpo e claro com tons de verde e azul.
Praia de Psili Amos
Dizem que nessa praia o Apóstolo João escreveu a parte da Bíblia que fala sobre o Apocalipse, pois na história fala que ele chega em uma praia de areia nesta Ilha de Patmos e essa praia é a única de areia da Ilha.

Lá tem até um pequeno restaurante, e vende cerveja bem barata, 2,50 euros uma cerveja da Grécia chamada Alfa de 500ml, um excelente preço para lugares mais afastados do centro, como esse.

Quem não quiser fazer a trilha de jeito nenhum, existe um passeio de barco que sai do centro da cidade e chega lá por volta das 11hs, mas vai embora somente no final da tarde.

Nós ficamos algumas horas curtindo a praia e seu visual.
Praia na trilha para ir a Praia de Psili Amos

Praia de Psili Amos

Na praia, provavelmente o pessoal que acampa por lá, fizeram vários símbolos na areia bem grande e ficaram bem legais.
Símbolos da Praia de Psili Annos Beach

Símbolos da Praia de Psili Annos Beach
Saindo de lá fomos ver o Mosteiro de São João, só que ele fecha muito cedo, ás 13:30h, ele abre ás 8hs e na maioria dos dias fecha as 13:30h, somente de sábado, domingo e terça-feira abrem também no período da tarde das 16hs ás 18hs, então se programe para ir nesses horários, como não sabíamos disso, não conseguimos conhecer por dentro.
Monastério de São João
O mesmo acontece na Caverna de São João, eles fecham e abrem no mesmo horário do mosteiro, eles ficam bem próximos um do outro, em torno de 800m.
Caverna de São João
Como não conseguimos ver esses dois lugares, que para nós não era o nosso principal destino, e sim a praia de Psili Amos, não ligamos muito, então fomos passear pelo centro da cidade e demos uma passada rápida na praia de Agrio Livado Beach, pois já era hora de voltar para o navio.
Agrio Livado Beach
Não perca o nosso próximo destino, Rhodes.
Pôr-do-Sol na Ilha de Patmos na Grécia



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.