Header Ads

Scooter, quadriciclo ou carro, qual o melhor meio de transporte para conhecer as Ilhas Gregas?

As Ilhas Gregas é o sonho de destino de muitas pessoas pelo mundo, pois além das espetaculares paisagens naturais tem muita história antiga, sobre Deuses, mitologia entre outras atrações, mas qual o melhor meio de transporte para aproveitar ao máximo as Ilhas? Scooter, quadriciclo ou carro?
Dirigir uma quadriculo pela Ilha de Patmos na Grécia
Alugamos um quadriciclo na Ilha de Patmos, na Grécia
Primeira informação importante é a Scooter só pode ser alugada por pessoas que tem carteira de motorista específica para moto, lá eles são bem restritos para alugar para pessoas que não tem esse tipo de habilitação, algo que é permitido e dentro da lei em outros países como Espanha e Itália, pois quem tem carteira de motorista para carro também é habilitado a dirigir Scooter até 125cc.


Mas o quadriciclo pode ser alugado mesmo tendo somente a carteira de motorista de carro.

Para o carro, a carteira de motorista brasileira vale para alugar dentro de um prazo de 90 dias de viagem, se você estiver na Europa mais que isso talvez terá mais dificuldade, nesse caso seria necessário a carteira de motorista internacional que fizemos antes de sairmos do Brasil em 2015, veja como fazer aqui, mas hoje em dia já  trocamos a carteira de motorista brasileira pela espanhola , mas fizemos isso porque moramos aqui e essa troca é obrigatória para dirigir na Espanha depois de 90 dias no país.

Agora que já escrevemos essas informações, vamos fazer uma pequena avaliação para demonstrar qual achamos o melhor transporte para alugar.

Na nossa opinião o melhor transporte para alugar nas Ilhas Gregas é o quadriciclo, pois assim como a scooter/moto pudemos ir para qualquer parte da Ilha, com o carro tem lugares que seriam muito mais difíceis de achar uma vaga para estacionar ou estacionamento que são raros, por isso o carro fica em desvantagem nesse quesito.

Outro ponto que favorece o quadriciclo e a scooter em relação ao carro é o custo do combustível pois esses dois gastam muito pouco se comparar ao gasto de combustível do carro.

O preço do aluguel por dia dos três transportes é bem parecido, de 25 a 40 euros a diária, com mais dias de aluguel o carro começa a ficar mais barato, mas tem o custo maior do combustível.

Algumas das Ilhas, como por exemplo Creta, há estradas de terra com pedras soltas, isso não é muito bom para quem está de scooter pois poderá ser mais difícil para dirigir, já com o quadriciclo ou com o carro você já não terá esse problema.

Uma das poucas vantagens do carro é que em Ilhas grandes como a Ilha de Creta, que você precisará dirigir por mais de 45 minutos (50Km) para ir a uma praia, com o quadriciclo ou com a scooter de 125cc o trajeto ficaria muito demorado e mais perigoso. Nesta Ilha foi o único lugar das 5 Ilhas gregas que visitamos que alugamos um carro, em todas as outras alugamos o quadriciclo. Então se você ver que vai andar mais de 50Km para ir a uma única praia ou para algum outro lugar específico, talvez o carro seja a melhor opção para você.

Por todos esses motivos temos a opinião que o quadriciclo, sem dúvida, foi a melhor opção para conhecer as lindas praias gregas e as atrações turísticas de cada Ilha.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.