Header Ads

Valeta, a capital do pequeno país de Malta

Talvez você não tenha ouvido falar desse pequeno país chamado Malta e também nem deve saber que a capital é a cidade de Valeta, então leia aqui no blog TurMundial um pouco mais sobre esse lindo país, essa linda ilha que está no meio do Mar Mediterrâneo.
Parte da muralha da cidade antiga de Valeta

Parte da muralha da cidade antiga de Valeta, vista de noite
Malta é um país com mais ou menos 400 mil habitantes, do tamanho de cidades medianas do Brasil, um país que já foi pertencente a Itália e a Inglaterra, que hoje é independente e tem como sua língua oficial o inglês e o maltês.


Ficamos em Malta 8 dias, nos hospedamos na cidade de Bugibba, (falaremos mais sobre ela em outro post), fomos para Valeta duas vezes, uma vez na parte da noite para ver a cidade iluminada e outra durante o dia.
Muralha de Valeta

Como falamos acima, sua capital é Valeta (em maltês e inglês é Valletta com dois ll e dois tt) é também uma das maiores cidades do país, com incríveis 6.300 habitantes,rs bem pequena né? Mas é lindíssima, fica perto do único aeroporto do país e do principal porto.

Valeta se destaca por estar em uma península, com vários fortes que defendiam a cidade das invasões que foram muitas, desde turcos, romanos a ingleses, lá a grande atração é a cidade medieval e murada da capital.

O que fazer em Valeta e quais são suas atrações principais?

Assim como muitas cidades medievais muradas, vale muito a pena se perder por todas as ruas para ver cada cantinho lindo da cidade.
Valeta

Dependendo do horário que você chegar, antes de entrar na cidade vá ás 12h e ás 16h tem um espetáculo imperdível que é o tiro de canhão do The Saluting Battery, que acontece no parque Upper Barrakka Gardens ao lado da muralha da cidade antiga de Valeta, é bom chegar uns 15 minutos antes para pegar um bom lugar para ver o tiro, o tiro é possível ver de um terraço que é o melhor lugar para ver ou dentro do The Saluting Battery, só que lá você paga 3 euros para ver, achamos que não compensava pagar esse valor, além de acharmos que a vista de cima era muito melhor.
 tiro de canhão do The Saluting Battery

Do parque Upper Barrakka Gardens, tem lindas vistas para o Forte de São Angelo e Forte Ricasolli.
Forte de São Angelo

Forte Ricasolli

Também tem ali um elevador panorâmico que leva até a base da muralha e está no nível do mar, e de lá é possível fazer um passeio de barco que te leva aos fortes que falamos acima. O elevador para descer é gratuito mas para subir custa uns 3 euros.

Antes da entrada da cidade tem uma linda fonte Triton, porém esta parte da cidade está em construção, então só deu para ver a ponta da fonte.

A Entrada da cidade de Valeta é muito imponente com as enormes muralhas que tem ao lado da ponte que dá acesso para a cidade medieval.
Entrada da cidade de Valeta

Entrada da cidade de Valeta

Logo depois já tem o Parlamento de Malta, um prédio bem moderno que se diferencia do resto das construções, mas é bem bonito.
Parlamento de Malta

Ao lado do parlamento tem o Royal Opera House, um teatro moderno hoje em dia, que aproveitou as antigas colunas em uma construção da época romana, com isso por fora o teatro tem antigas colunas e por dentro é todo moderno. A Europa toda sabe aproveitar muito as antigas construções, e deixam lindas as fachadas e aproveitam a estrutura para outra atração moderna.
Royal Opera House

Royal Opera House de noite

Museu de Arqueologia, é um prédio bonito da cidade também, não tivemos a oportunidade de entrar, então não sabemos se vale a pena.

Um dos pontos mais interessantes e lindos da cidade de Valeta é a Igreja de São João mais conhecido como Co-Cathedral de St John,  que por fora é bem bonita, mas dentro dela é que vale a pena ver, mesmo pagando um pouco caro, 10 euros para entrar com áudio guia incluso, a igreja foi feita pelos cavaleiros de São João que tinham sido expulsos de Rodes, tem muita riqueza de detalhes em todas as paredes, tetos é até no chão da igreja, com várias pinturas, muitas desses pinturas são cobertas de ouro.
Igreja de São João mais conhecido como Co-Cathedral de St John

Co-Cathedral de St John

A catedral tem 8 capelas dedicadas a cada cavaleiro da ordem entre elas estão: Espanha, Portugal, Alemanha, Itália...
Por dentro da Co-Cathedral de St John

Por dentro da Igreja São João

Por dentro da Co-Cathedral de St John

Como você estará com o áudio guia reserve de 1 a 2 horas para visitar essa linda igreja.
Por dentro da Co-Cathedral de St John

Por dentro da Co-Cathedral de St John

Por dentro da Co-Cathedral de St John

Continuando nosso caminho pelas ruas medievais de Valeta chegamos na Praça St. George, onde está o Grande Palácio que também é a casa do presidente do país, tanto a praça quanto o palácio são lugares maravilhosos.
Praça St. George

Grande Palácio

Já fora da cidade murada está o Forte de Santo Elmo, que é mais bonito ver por fora, pelo mar também deve ser muito bonito, junto ao forte está o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, nós não visitamos o museu, mas um amigo nosso que foi durante o inverno adorou.
Forte de Santo Elmo

Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial

Também do lado de fora da cidade está o Sino em Memória a Segunda Guerra Mundial (Siege Bell War Memorial), lá assim como no Upper Barrakka Gardens tem um linda vista de outras cidades e fortes que estão do outro lado no braço de mar.
Sino em Memória a Segunda Guerra Mundial (Siege Bell War Memorial)

Siege Bell War Memorial

Nós estávamos de carro nessa viagem e em Valeta e arredores são um dos lugares em Malta que precisa pagar para estacionar na rua, assim deixamos o carro no estacionamento MCP Car Park, que depois das 15 horas por um período de 8 horas só se paga 3 euros. Mas mesmo durante a manhã sai bem barato, ficamos umas 4 horas e gastamos somente 4 euros.
Forte Ricasolli

Nessas próximas semanas contaremos mais sobre nossa viagem fantástica por Malta.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.