Header Ads

Mdina a charmosa cidade amuralhada em Malta

Quem acompanha o TurMundial sabe que gostamos muito de visitar cidades medievais e  amuralhadas, na viagem que fizemos para Malta não deixamos de lado esse nosso gosto e fomos visitar a cidade de Mdina.
Mdina

Mdina é uma cidade amuralhada (cercada por muralhas), localizada no meio da Ilha de Malta no país de Malta, já foi capital do país até meados do século XVI, quando a capital foi transferida para Valeta. Hoje em dia a cidade é composta por palácios, igrejas, construções antigas mas mesmo assim tem gente morando lá, uma pequena população de 258 habitantes.
Dentro da cidade Mdina

Você também já deve ter visto imagens da Mdina e não sabia que era real, pois a cidade também foi usada como cenário de Game of Thrones, utilizaram a ponte de entrada e algumas outras partes da cidade, como você pode ver na nossa foto e do seriado.
Entrada de Mdina

Imagem de Game of Thrones

Agora falando na nossa passagem por lá, fomos visitar a cidade numa viagem de 8 dias por Malta, entre praias lindíssimas como a Blue Lagoon e lugares encantadores como Valeta a Ilha de Gozo, entre outros, fomos passar algumas horas no meio do final da tarde em Mdina.


Fizemos isso de propósito para vermos a pequena cidade de dia e de noite, assim vimos os dois cenários majestosos da cidade, na entrada da cidade murada tem um estacionamento onde deixamos nosso carro que alugamos para essa viagem, mas se você não tiver de carro tem ônibus de linha e excursões que fazem visita a cidade, mas uma dica importante o melhor jeito de conhecer Malta é sem dúvida de carro, pois o transporte público parece demorado e muitas vezes tem que trocar de ônibus para ir para os lugares, o que te faz perder muito tempo e vimos muitas filas nos pontos de ônibus.
Mdina

Logo que entramos na cidade, foi como se voltássemos no tempo medieval, por causa das construções antigas com ruas estreitas, um ar de passado, nós andamos por toda a cidade que não é muito grande, tem uns 2.500 metros quadrados, assim fomos nos perdendo por cada canto da cidade, você também deve fazer esse passeio.
Construção da cidade de Mdina

Na cidade de Mdina os lugares que visitamos foi: Catedral de Mdina construída no século XI e reconstruída em estilo Barroco em 1693.
Catedral de Mdina

Mdina a noite

Palácio Vilhena, assim como cada construção da cidade, o palácio também é uma construção linda.

Palácio Falzon foi construído em 1495 em Villegaignon Street.

Museu da Catedral,  museu da praça Archbishop, lá tem tesouros, pinturas, peças em madeira, desenhos de mestres antigos e coleção de moedas com mais de 2.000 anos.

A Experiência de Mdina, que conta um pouco sobre a cidade de Mdina numa apresentação, a gente não visitou o local, mas vi relatos de pessoas que gostaram de lá.

A Mdina tem uma linda vista panorâmica da ilha de Malta, o local se chama O Bastião (Bastion Square), ali do lado tem um restaurante muito bom e gostoso chamado Vinum Wine Bar & Bistro, lá tomamos um bom vinho da região que também se chamava Medina, e esperamos o cair da noite para ver a cidade com as luzes acessas, o que deixa o lugar com mais cara de medieval ainda.

O restaurante também tem uma linda vista da Ilha de Malta, pois está na altura das muralhas da cidade.
Mdina a noite

Mdina a noite

Muralha da cidade de Mdina

Uma outra dica é passar na loja Mdina Glass, lá tem cada coisa uma mais linda que a outra, deu vontade de comprar tudo, mas dessa vez ficamos só na vontade, mas depois nos arrependemos um pouco pois deveríamos ter comprado algo, mas estávamos preocupados com o peso e espaço na mala de volta.
Mdina Glass

Mdina Glass

Essa foi nossa visita a cidade, veja também outros posts sobre o país de Malta.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.