Header Ads

Estação de Esquí Boi Taull

Final de semana passado, fomos para a estação de esquí Boi Taull, fazer uma das coisas que mais gostamos no inverno (apesar de ainda não ser inverno, mas quase), que é ver a neve, brincar e fazer snowboard em uma estação de esquí.
Estação de Esquí de Boi Taull

Aproveitamos que já abriu algumas estações e a emenda do feriado, e fomos. O Chris até arrisca um snowboard, mas eu só fico no esquibunda mesmo rsrs, sempre buscamos estações que nunca fomos, para podermos conhecer todas rsrs.
esquibunda

Essa foi a vez de conhecermos a estação de Esquí Boi Taull, ela fica nos Pirineus Catalães, na Espanha, são 300km de carro de Barcelona, em torno de 3:30h . A estrada é  tranquila, a estação é bem bonita, não é muito grande, tem 43 pistas, sendo 5 verdes, (nível mais fácil), 4 azuis (nível fácil), 20 vermelhas (nível difícil) e 14 pretas (nível muito difícil) com um total de 45km e quando chegamos lá, apesar de já estar aberta há quase 8 dias, não estava com muita neve ainda, e nem todas as pistas estavam abertas, aquela paisagem que nos encanta com as montanhas todas cobertas de neve, não tinha, embora já sabíamos que estava assim, pois estávamos acompanhando o tempo todo um site que fala todas as informações possíveis sobre as estações de esquí, como já falamos aqui no blog para vocês: www.infonieve.es .
Estrada para chegar na estação de esqui

Estação está com pouca neve

Mas no dia que fomos embora caiu uma nevasca enorme e agora está tuuudo branquinho coberto de neve rsrs. 


Chegamos na estação em torno de 11h da manhã e como o Chris não foi esquiar, pois ele ia esquiar em outra estação maior e com muito mais neve no dia seguinte, e o esquibunda o pessoal da estação estava querendo que pagássemos um lugar específico para usar, então só brincamos um pouco, tomamos 2 cervejas e fomos embora umas 14:30h, para conhecermos a pequena cidade e suas lindas igrejas romanas do século XI e XII, a cidade é uma gracinha, as cidades próximas também, mas falaremos sobre elas em outro post.
neve

Recomendamos bastante esta estação de esquí, ela é bem famosa entre os esquiadores, mas tenha a certeza que estará com bastante neve quando você for. Ela ficará aberta até dia 8 de abril e depois, só abrirá novamente em dezembro (como a grande maioria das estações de esquí).

A cidade mais próxima da estação de esquí de Boi Taull para se hospedar é Pla de L'Ermita, que está a 8 Km da estação e do estacionamento da estação que é gratuito, a cidade na verdade é composta por vários hotéis e restaurantes, muito poucas pessoas vivem ali, pelo que pesquisamos só tem o incrível número de 105 habitantes.
Hotéis da cidade de Pla de l'Ermita

Ficamos no Hotel El Bouquet, nós gostamos, mas teve um porém que além de não ser muito barato, a água do chuveiro era morna pra fria, e isso em uma estação de esquí com temperatura de -10 graus não é legal...Mas no booking.com onde sempre reservamos hotéis, tem muitas outras opções para você escolher e com bons preços.
Pessoal já esquiando ainda no outono

Logo contaremos mais sobre essa linda região da Espanha.



Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.