Header Ads

Blue Lagoon na Islândia

No começo de janeiro fomos para a maravilhosa e espetacular Islândia e claro não poderíamos deixar de conhecer a famosa Blue Lagoon, Islândia!! Nós fomos conhecer essa maravilha logo depois de chegarmos ao aeroporto de Keflavik, principal aeroporto do país, então pegamos nosso carro que alugamos e fomos para lá, é perto do aeroporto, uns 20km, em torno de 20 minutos de carro. Eles também tem para quem não está de carro, transfer em torno de 5 euros para pessoas acima de 14 anos, abaixo dessa idade é de graça.
Eu e o Chris na Blue Lagoon

A Blue Lagoon Islândia é formada por águas termais que tem no subsolo do país, conhecido como país do fogo e do gelo, essas águas geram quase 80% da energia elétrica da Islândia.


Quando chegamos no aeroporto estava frio, mas estava Sol, como era janeiro (inverno) o Sol não sobe muito, então sempre parece que são 5h da tarde, mesmo sendo 12h.
Blue Lagoon

Então chegamos na Blue Lagoon e já no estacionamento dividimos nossas roupas em 2 sacolas, com tudo o que precisávamos para passar o resto do dia lá, biquini, sunga, chinelos, escova de cabelo, capinhas a prova d'água para os celulares (compramos na Decathlon e super recomendamos, pagamos 6 euros cada e deu super certo), itens e roupas para depois de tomarmos banho, lá eles tem uma estrutura excelente, com creme, secador, toalha, sabonete, só não tem shampoo.
Blue Lagoon Islândia


Quando chegamos já ficamos deslumbrados com a cor da água e ainda nem tínhamos entrado rsrs, nós já tínhamos comprado nossos tickets antecipadamente, e recomendo comprar com pelo menos uns 20 dias de antecedência pois, sempre lota e você pode não conseguir entrar, nós compramos para às 15h, chegamos antes e eles nos deixaram entrar, segue o site oficial para comprar o ticket: http://www.bluelagoon.com/blue-lagoon-spa/prices-and-packages/experience-packages/.
Blue Lagoon Island

Achamos o preço um pouco salgado (diga-se de passagem, como tudo na Islândia) pagamos 67 euros por pessoa no ticket standard, o mais simples de todos que tem direito somente a máscara de sílica, mas mesmo assim pagaríamos de novo, valeu muito a pena. Lá tem outros pacotes também com massagem, roupão, almoço ou jantar no restaurante.
Blue Lagoon máscara de sílica

Para entrar você passa por um balcão de recepção, e o atendente te pergunta se você quer dar um up grade, ou alugar mais alguma coisa, nós pedimos para alugar somente as toalhas e pagamos em torno de 5 euros cada uma, ele te dá uma pulseira que é a sua entrada, sua chave e seu "dinheiro" dentro da Blue Lagoon pois, com ela você pode pedir coisas no bar,  abrir e fechar seu armário no vestiário e ter acesso a lagoa.
Blue Lagoon Iceland

Assim que você passa pela catraca você passa  por um vestiário onde você deixa suas coisas, inclusive aconselho deixar lá dentro sua toalha para não perder, pois você pode deixar a sua toalha em um lugar que tem o mesmo número do seu armário, e não misturar com a toalha de outras pessoas.  Eles pedem para tomar banho antes de entrar na lagoa e principalmente passar creme nos cabelos, eles tem lá, aconselho muito pois, se você não passar ele vira uma palha por uma semana, como tinha visto vários depoimentos antes sobre isso, me ajudou muito e comigo não aconteceu, mas vi muuuitas mulheres que não passaram, deu até dó rsrs, pois a sílica que tem na água faz bem para a pele, mas para o cabelo não muito, então evitem enfiar a cabeça dentro da água.
Blue Lagoon águas termais

Bom enfim, depois de tudo isso, banho tomado, creme passado, saí do vestiário quentinho e fui para a lagoa, eu ia entrar pela parte de dentro da lagoa que tem para não sentir o choque do frio lá fora, mas o Chris resolveu querer me encontrar lá fora, então lá fui eu rsrs, mas confesso que achei que passaria muito mais frio, pois saí molhada de um lugar que estava quente para um frio de 1 grau, com sensação térmica de -6, mas foi bem tranquilo dei uma corridinha e entrei na  lagoa enorme com águas termais (em torno de 37 graus), uma delícia, e linda.
Gelo e Fogo

A fumaça saindo da lagoa é demais e muito gostosa, aí fomos passar a máscara de sílica, passamos umas 5 vezes rsrs a pele fica muito gostosa, e falam que para quem tem psoríase também é um remédio milagroso, fomos também na pequena cascata que tem lá,  tínhamos prometido que não tomaríamos nada dentro da lagoa, para não gastar muito, pois cada pint de cerveja dentro do bar da lagoa custava em torno de 10 euros, mas claro que não resistimos e compramos 2, e ficamos lá passeando pela enorme lagoa tirando mil fotos por umas quase 4h, e quando começou a escurecer parecia aqueles cenários de filme de terror por causa da fumaça, foi demais e confesso que estava com muito medo de sentir frio e não sentimos nada, então saímos da lagoa (dessa vez pela parte de dentro rs) fomos direto para o vestiário tomar banho e quando saímos pagamos o que consumimos e pronto, tinha uma lojinha com produtos deles, com máscara de algas, sílica entre outros, mas também não compramos nada.
Christian Gutierrez na Blue Lagoon

Priscila Gutierrez na Blue Lagoon

Achávamos que a noite não teria muita gente para entrar, mas quando saímos tinha uma fila enorme, até assustamos, eu sinceramente não vejo muita graça ir a noite pois, você não consegue ver muita coisa, então aconselho fazer como nós, chegar de dia e ir embora durante a noite, pois quando você chega, você não tem limite de horas para ficar na lagoa, então você pode ficar quanto tempo achar melhor.
Estrutura da Blue

De noite na Blue Lagoon

De noite na Blue Lagoon

Eles também tem restaurante e massagens, que devem ser maravilhosos, e agora vão abrir até um hotel, mas os preços não eram tão maravilhosos assim e como era nosso primeiro dia na ilha, resolvemos não abusar muito. E quando saímos estávamos meeega relaxados, então outra coisa que aconselhamos é ir logo após de chegar no aeroporto (como fizemos) ou se você tem tempo antes do seu voo para viajar bem relaxado, eles ficam abertos das 8 ás 21h.
Águas termais da Islândia


Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.