10 cidades lindas, muito próximas a Barcelona, na Catalunha

10 cidades lindas, muito próximas a Barcelona, na Catalunha

Junho 8, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Se você é aquele tipo de pessoa que foge da multidão, ainda mais depois do coronavírus e sempre está buscando coisas para fazer perto de Barcelona.

A comunidade da Catalunha tem muito para oferecer desde praias a montanhas, cidades medievais a modernas, lagos a rios, plantação de flores, frutas a passeios de barcos, das estações de esqui a represas. Refúgios perfeitos para ir e voltar durante o dia ou para alugar uma casa no campo e passar o fim de semana dentro das paredes de algumas dessas aldeias incríveis.

Nessa lista temos alguns exemplos de lugares para ir.

Miravet

Miravet é um pequeno município com pouco mais de 700 habitantes, localizado na região de Ribera d’Ebre, em Tarragona.

Esta bela cidade está localizada em uma curva do rio dominada por um castelo templário de origem islâmica. Miravet é sem dúvida uma visita imprescindível em qualquer rota por Tarragona.

A cidade fica a 2 horas de carro desde de Barcelona.

Miravet

Tavertet

Um cenário pelo qual voltamos ao passado ou entramos em um filme medieval ou como em uma numa serie como Game Of Thrones. Tavertet é uma verdadeira loucura, tanto que foi declarada como Bem de Interesse Cultural: as casas que compõem a vila foram construídas entre os séculos XVII e XIX. Sofrendo com o êxodo rural, Tavertet é uma opção maravilhosa.

A cidade fica a 1 hora e 41 minutos de carro desde Barcelona.

Mura

O melhor de Mura é tudo o que a rodeia. Esta cidade da província de Barcelona fica no meio do Parque Natural Sant Llorenç del Munt i l’Obac. Suas ruas são lindas e, apesar de seu pequeno tamanho e população esparsa, há grandes atrações como a Ermida de Sant Antoni, as cavernas Mura ou o aviário.

A cidade fica a 1 hora e 12 minutos de carro desde Barcelona.

Rupit e Pruït

Rupit, Pruït e Medieval, já que é raro ler ou ouvir falar desta cidade e que o termo medieval não acompanha o comentário, pois teve muitas mudanças a largo do tempo. Nos limites da província de Barcelona, está esta pequena cidade composta por ruas inclinadas e fachadas de pedra.

A cidade fica a 1 hora e 44 minutos de carro desde Barcelona.

Rupit e Pruït

Peratallada

Peratallada, no baixo Ampurdán, é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Espanha e da Catalunha, parece que voltamos no tempo.

A cidade fica a 1 hora e 39 minutos de carro desde de Barcelona.

Peratallada

Pals

Outro exemplo de cidade medieval na costa catalã. Com grande importância para o comércio durante a Idade Média, Pals é uma cidade cujos primeiros registros datam do século IX. Parede, praça principal, museu, mirante … Pals tem de tudo (também boa gastronomia) para ser o refúgio perfeito para qualquer época do ano.

A cidade fica a 1 hora e 36 minutos de carro desde Barcelona.

Aiguaviva

No interior da província de Girona, Aiguaviva é uma pequena localidade por onde passa o rio Güell. Seu principal atrativo é a cor que os famosos vinhedos vermelhos dão à cidade: é um lugar muito pequeno com 600 habitantes e totalmente condicionado e fotografado pela pigmentação das plantações de vinho. Quase como um pequeno canto de La Rioja (outro comunidade autônoma da Espanha) dentro da nossa comunidade. Nós adoramos esse tipo de paisagem, em uma viagem que fizemos com um motorhome até dormimos dentro da vinícola.

A cidade fica a 1 hora e 13 minutos de carro desde Barcelona.

Sitges

A cidade que encanta a Priscila, uma das favoritas dela. Sitges oferece uma cidade com um centro histórico lindo, uma catedral de frente para o mar. Suas ruas, suas praias e seu modo de viver puramente mediterrâneo convidam você a querer alugar um apartamento ali e ir todos os dias de trem a Barcelona, o que muitas pessoas fazem, moram lá e trabalham em Barcelona, todos os anos vamos para o carnaval de Sitges, é bem divertido.

A cidade fica a 47 minutos de carro desde Barcelona.

Sitges

Delta do Ebro

É o destino mais distante da lista, sim, mas também um dos passeios mais espetaculares é um desses que, como dizem, você deve fazer uma vez na vida. Situado em Tarragona, o Parque Natural do Delta do Ebro, é um dos locais mais curiosos da Catalunha. Praias quilométricas, campos de arroz e o rio Ebro dominando tudo isso. Flamingos e muitos outros pássaros.

A cidade fica a 2 horas e 26 minutos de carro desde de Barcelona.

Delta do Ebro

Granera

Sem sair da província de Barcelona, embora deixando o que é o litoral, Granera é uma joia do interior. Está claramente dividido em duas áreas distintas: por um lado, a do Castelo do século X e, por outro, a parte da Igreja Matriz de San Martín.

A cidade fica a 1 hora e 12 minutos de carro desde Barcelona.