Header Ads

Barruera, região do Vale de Boi Taull

Barruera é uma pequena cidade do vale de Boi Taull, nos Pirineus da Catalunha, na Espanha, uma região muito procurada pelos espanhóis para fazer alguns esportes de aventura, como trilhas pelas montanhas, e onde também tem a estação de esquí de Boi Taull.
Igreja de San Félix de Barruera

Mas a principal atração turística de Barruerra e outras cidadezinhas da região, são as diversas igrejas romanas construídas entre os séculos X, XI e XII.


Em Barruera fica a Igreja de San Félix de Barruera que desde o século XI é mencionada em documentos do mosteiro de Lavaix. Na Idade Média e durante a Idade Moderna, San Feliu de Barruera aparece regularmente em todos os tipos de documentos.
Barruera

A igreja foi construída no século XI e foi constantemente afetada por obras sucessivas nos séculos seguintes. Na década de 1970, foi feita uma intervenção no edifício que consistia em derrubar a sacristia do lado norte, liberando o revestimento exterior que escondia a cabeceira da cama, modificar os telhados, derrubar uma capela do lado sul, reconstruir o telhado da absidíola sul, troca de todo o exterior e consolida o campanário.
Iglesia de San Félix de Barruera


Essas igrejas eram decoradas por lindas pinturas, mas algumas delas foram retiradas para não serem roubadas ou destruídas e estão em alguns museus de Barcelona, mas em algumas delas ainda há um pouco.

Nós fomos para lá para esquiar, na estação de esquí de Boi Taull, e no dia seguinte fizemos o passeio por todas as outras igrejas, muitas pessoas fazem o passeio pelas igrejas através de trilhas, mas nós preferimos fazer de carro mesmo, estava muito frio rsrs.

As outras igrejas da região são:
  • La Nativitat de Durro
  • Santa Eulàlia d'Erill la Vall
  • Església de Sant Joan
  • Santa Maria de Taüll
  • Igreja de Sant Climent de Taüll
  • Sant Joan De Boí
  • Ermita de Sant Quirc de Durro
  • Sant Quirc de Taüll
Em Barruera tem um lindo rio que é formado pelo degelo das montanhas, um lindo lugar para passear e curtir um final de semana nos Pirineus.
Cidade de Barruera

Rio de atravessa a cidade de Barruera



Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.