Header Ads

Estação de Esqui de Font-Romeu

Ano passado resolvemos passar um Natal diferente, e fomos para a estação de esquí de Font Romeu, na França, quase divisa com a Espanha, é bem pertinho de Barcelona são 180km, quase 2h de carro.
Priscila Gutierrez e Christian Gutierrez na estação de esqui

Como adoramos estações de esquí, resolvemos conhecer mais uma, nos hospedamos em um hotel delícia quase no centro da cidade, com uma vista linda das montanhas Les Balcons du Soleil.


Esse hotel era ótimo, com cozinha pois, assim poderíamos fazer nossa ceia em casa, não vou mentir que fizemos uma grande ceia, mas deu pro gasto rsrs, na cozinha eles não tinham forno, somente fogão, coisa muito comum por aqui em hotéis...então fizemos como sempre quando viajamos de carro e reservamos um Airbnb ou um Hotel/Flat com cozinha, passamos no mercado aqui em Barcelona para não perdermos tempo procurando em outra cidade e pegamos a estrada, quando chegamos ao hotel as chaves estavam na recepção dentro de um envelope com nosso nome, já que a recepção estava fechada, adoro essa confiança que eles tem por aqui.
Quarto do hotel Les Balcons du Soleil

Vista do quarto do Les Balcons du Soleil

Aí subimos deixamos nossas coisas e fomos conhecer a estrela do lugar, a estação de esquí de Font Romeu, chegamos lá paramos o carro em um estacionamento enorme e o melhor de graça, só que nesse dia não compramos o forfait pois já era quase 3h da tarde, era mais para conhecer mesmo e voltarmos no dia seguinte, mas descobrimos que lá é excelente, inclusive para crianças, tem aquelas motinhos de neve para andar, tem trenós puxados por cachorros, parece que eles tratam eles muito bem, custa em torno de 80 euros para andar, deve ser bem legal, mas não fomos, tinha até um iglu,  nunca tínhamos visto um ao vivo, então lógico que entramos, mas confesso que deu um pouco de aflição, é um pouco claustrofóbico rsrs, mas muito legal e o melhor de tudo, a maiooor pista de esquibunda que já fomos, era enorme e também tinham diversos adultos, então não me sentia a única do planeta no meio das crianças pequenas, como sempre acontece rsrs. Adoramos, não preciso falar que ficamos lá subindo e descendo a montanha mil vezes até escurecer né?
Pri fazendo esquibunda

Chris no esquibunda

A gente no Iglu em Font-Romeu

Moto neve na estação de esqui de Font-Romeu

Trenó puxado por cachorros

Sabíamos que estava tendo uma competição de snowboard, e queríamos muito ter visto, fomos procurar com o carro, depois de fazer o esquibunda mas quando descobrimos onde era, já tinha acabado e era último dia, então fica para a próxima. Voltamos para a cidade comemos um crepe muito gostoso de queijo, mas bem forte, tomamos um vinho, demos uma volta pela cidade fofa, e voltamos para o hotel umas 20:30h para tomarmos banho, jantar e acordar não tão tarde no dia seguinte para aproveitarmos a estação.

No dia seguinte que era dia 24 de dezembro véspera de Natal, acordamos e fomos alugar o equipamento de snowboard com o capacete e botas para o Chris, na estradinha que tem até a estação,  custou 24 euros, normalmente é esse valor que pagamos mesmo, e fomos para a estação que é bem pertinho, uns 10 minutos de carro e então compramos o forfait (ticket para poder esquiar) para o Chris 35 euros por 4 horas, o que pra ele já é suficiente pois, mais que isso para quem não está muito acostumado é bem cansativo. Eu fiquei no restaurante da estação, tomando um vinho, almocei no self service, e foi bem barato para preços de estação de esquí, em torno de 11 euros. Foi bem gostoso, estava um Sol lindo, e a paisagem não preciso nem falar né? A estação não é muito grande tem 41 pistas, sendo 15 verdes (nível muito fácil), 9 azuis (nível fácil), 8 vermelhas (nível difícil) e 9 pretas (nível muito difícil), mais um snowpark, tudo isso com 43km esquiáveis.
Estação de Esqui Fonte-Romeu

E assim passou nosso delicioso dia e umas 18h voltamos para o hotel, falamos com nossos familiares para desejar feliz Natal, e ficamos na varanda mesmo com frio, tomando uma cava, aí nos arrumamos médio rsrs e fizemos nossa mini ceia, foi uma delícia, adoramos e recomendamos essa cidade e estação.
Estação de Esqui Fonte-Romeu na França

No dia seguinte pedimos para o hotel deixar nós sairmos 12h, pois nesse hotel o check out era 10h da manhã, e como eles deixaram então conseguimos acordar um pouquinho mais tarde e fomos conhecer outras cidades próximas muito lindas, cenário de filme, que contaremos em outro post para vocês.
A gente num lago congelado

Lago congelado




Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.