Header Ads

Que roupas levar para uma viagem à Islândia?

Está planejando uma viagem para a Islândia? E não sabe qual roupa você deve levar? Nós do TurMundial criamos esse post, justamente para dar dicas de quais roupas devemos levar, em uma viagem para a maravilhosa Islândia.
Que roupas levar para uma viagem à Islândia?

Primeiro ponto, a Islândia é um país frio o ano todo, mesmo durante o verão a temperatura em média é de 14 graus, e muitas vezes não estará todo esse calor de 14 graus, o que para eles é quente, mas por outro lado o frio também não é tao frio como no Canadá por exemplo, o frio da Islândia vai até uns -10 graus,  poucas vezes faz mais frio que isso, isso é devido às águas quentes que vem do Golfo do México, mas não e por isso que a água do mar é quente, muito pelo contrário rsrs.

Nós fomos em pleno inverno, em janeiro, por isso fomos beeem preparados para o frio e para a chuva, já que lá também chove bastante.

O que levamos de roupas de frio para a Islândia?

Como vivemos em Barcelona, mas antes já vivemos em Dublin que era bem frio, já temos algumas roupas que usamos no inverno europeu e que levamos para as estações de esqui, então não foi necessário comprar tanta roupa assim para essa viagem, veja abaixo os itens que levamos e deu super certo e não sentimos frio:
  • Calças térmicas, levamos as mesmas que usamos para ir nas estações de esqui, levamos duas por pessoa, a Pri usava as duas, mais outra calça de neve por cima rsrs.
  • Blusas térmicas, tínhamos duas cada um e recomendamos comprar uma que tem dupla face, você pode escolher entre o lado bem quente ou o lado "não tão quente". Essa usávamos por baixo de tudo.
  • Meias térmicas nesses lugares é muito bom proteger os pés, isso foi um item que tivemos que comprar pois, nas estações não usamos, compramos uma própria pra quem faz trilha na neve e suporta até -10 °C.
  • Bota,  não é qualquer bota, é bom levar aquelas bem quentes com pelos por dentro e se for impermeável melhor ainda, a nossa não era impermeável e ficou um pouco molhada por causa da neve e da chuva.
  • Luvas, outra coisa imprescindível são as luvas, e luvas boas, a gente levou cada um dois pares de luvas, um de lã bem fininha e que nas pontas é touch para poder mexer no celular e uma outra por cima que é mais forte forrada por dentro e impermeável, a mesma que usamos para esquiar.
  • Gola, um tipo de gola quentinha para o pescoço, mas que você pode cobrir até o nariz, quando morávamos no Brasil nem sabíamos que existia esse tipo de roupa, mas muita gente aqui usa durante o inverno para andar de moto, bike ou até mesmo caminhar na rua.
  • Cachecol, você coloca por cima da gola que falamos acima, um cachecol de lã bem grosso.
  • Malha grossa de lã, para colocar por cima da camiseta térmica, quanto mais quente melhor.
  • Casaco bom, um bom casaco de inverno europeu, bem quente e que seja um pouco impermeável, com capuz é o ideal, para o vento e a chuva já que graças ao vento, guarda chuva não te servirá de nada.
  • Calça, essa outra calça ficará, é claro, por cima da ou das térmicas e aí pode ser uma calça normal como uma calça jeans, porém nós indicamos ser essas calças impermeáveis que se usa em estações de esqui, nós usamos essa e foi ótimo pois como falei a Islândia é um país com muita neve e alguns dias de chuva.
  • Gorro de lã forrado bem quentinho;
  • Protetor de Orelhas, a Pri usa um protetor de orelhas bem quentinho por cima do gorro e gosta, eu já não uso pois me incomoda.
Uma coisa que não levamos mas que pode ser muito útil são uns cravos para colocar nas botas, esses cravos ajudam muito a não escorregar no gelo que você poderá encontrar lá, principalmente se você for andar nas geleiras.

Bom depois de parecermos uns ursos polares de tanta roupa rsrs, esses itens achamos que são os básicos para não passar frio por lá e aproveitar bem a viagem, não nos arrependemos de ter levado tudo isso pois, usamos tudo e não passamos frio, e não gastamos muito pois compramos tudo na Decathlon, que não é cara, mas lembrando que se tiver que comprar alguma coisa lá, vai gastar muito mais dinheiro pois, a Islândia é um país bem caro.

Veja nossos outros posts sobre a Islândia:



Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.