Header Ads

Reykjavík a capital da Espetacular Islândia

Reykjavík ou em português Reiquiavique, a linda capital do espetacular país chamado Islândia, é a principal cidade e a mais populosa do país, fomos para lá no começo do ano ficamos quase uma semana e vamos contar aqui o que fazer e quais são principais atrações de Reykjavik e da Islândia.
Reiquiavique ou Reykjavík

No post de hoje vamos contar tudo o que vimos da capital da Islândia, a cidade Reiquiavique, a maior cidade do país e o entorno dela é a área mais povoada do país,com uns 90% da população morando nessa parte, o aeroporto internacional também fica nessa região e o principal porto também, por isso todo mundo que chega no país chega por lá, ali também estão a grande maioria dos hotéis do país e todas as empresas de turismo também ficam lá.


Nos ficamos hospedados em um AirBnB numa cidade ao lado da capital, a uns 10Kms chamada Mosfellsbær, nessa viagem achamos melhor alugar um carro e ficamos todos os dias com ele, pois tem muitos lugares para conhecer e os passeios das agências de turismo são muito mais caros, e o transporte publico só existe na capital.
O que fazer e quais são as principais atrações de Reykjavík

Em Reykjavík passamos por lá um dia e meio que foi o suficiente para conhecer suas atrações principais.
Capital da Islândia

O que fazer e quais são as principais atrações de Reykjavík?

Em um dos dias que passamos por lá fomos no período da tarde, e começamos nossa visita pela linda Catedral de Reiquiavique a Hallgrímskirkja sua construção é bem moderna e a fachada lembra um foguete, mas a construção foi feita imitando uma formação rochosa em forma hexagonal que tem em algumas regiões do país, essa formação rochosa tem também na Escócia e na Irlanda do Norte onde nessa última tem a conhecida a Calçada dos Gigantes.
Catedral de Reiquiavique a Hallgrímskirkja

Por dentro é bem linda e diferente, a igreja tem um mirante onde se pode ver toda a cidade do alto, para ir ao mirante tem que pagar, para entrar na igreja não, nós não subimos ao mirante.
islandia capital

Depois da igreja fomos na avenida a beira mar onde estão a Opera House da Islândia a Harpa Auditório e Centro de Conferência, um prédio super moderno é lindíssimo, com umas escadarias enormes, ele é todo de vidro, às margens do porto da cidade, o prédio é todo iluminado durante a noite e deve ter uns espetáculos que devem ser bem legais, lá tem algumas agências de turismo e lojinha de souvenir, tinham umas coisinhas bem lindinhas, mas bem carinhas também, como tudo na Islândia.
Opera House da Islândia

Harpa Auditório e Centro de Conferência

Por dentro da Harpa Auditório e Centro de Conferência

Ao lado da Ópera tem o Solfar Sun Voyager, uma escultura que estiliza um barco viking, lá é uma lugar onde todos os turistas vão para tirar fotos, o que pode atrapalhar para tirar as suas fotos, ou alguém pedir para tirar uma foto, como em qualquer lugar turístico né?
Solfar Sun Voyager

Uma curiosidade de Reykjavík é que lá dizem que tem o "melhor cachorro quente do mundo" (Bæjarins Beztu Pylsur) e claro que a gente não ia deixar de provar essa delícia, então resolvemos almoçar por lá, o hot dog é bom mas, não é o melhor do mundo, nem de longe, mas é uma das comidas mais baratas do país pois como comentamos acima tudo é muito caro por lá, principalmente comida e bebida, então nem é bom comentar muito sobre os preços rsrs, só pra vocês terem uma ideia, gastamos uns 30 euros no KFC para comer 2 menus, coisa que na Espanha certamente não pagaríamos mais de 15, mas voltando a falar do hot dog ele fica na rua Tryggvagata 1 bem no centro da cidade, vale a pena conhecer, você pode escolher se seu cachorro quente vem com cebola frita ou crua, a mostarda é meio docinha, bem gostosa e catchup.
melhor cachorro quente do mundo na Islândia

Preço caro das bebidas na Islândia

Um dos locais mais bonitos da cidade e que ficamos mais tempo admirando foi o Lago Reykjavíkurtjörn, como era inverno estava parcialmente congelado, o lago está no meio da cidade e de lá você vê várias atrações turísticas de Reykjavík como por exemplo a Catedral. No lago tem vários cisnes brancos que deixam o local ainda mais lindo e de noite com as luzes da cidade fica mais bonita, chegamos nesse lago no final da tarde com o céu cor de rosa, estava lindo, esse foi o nosso lugar predileto da cidade.
Lago Reykjavíkurtjörn

O lago fica dentro do Parque Hljómskálagarður que é outro ponto bem legal.
Parque Hljómskálagarður

Vesturbæjarlaug, esse nome todo esquisito na verdade é uma piscina pública com águas termais, a Islândia tem uma grande atividade vulcânica no seu subsolo, o que faz ter muita água quente subterrânea que saem para a superficie e os islandeses aproveitam isso para gerar energia no país e ter várias piscinas naturais com água quentinhas e eles usam mesmo todos os dias, mesmo no forte inverno do país. 

Um outro lugar muito visitado é o Museu Nacional da Islândia, ele fica perto do lago, mas acabamos não passando por lá pois, tínhamos parado o carro na rua e estávamos em dúvida se o local era permitido parar ou se tinha que pagar algum tipo de zona azul, com isso paramos nosso passeio e voltamos para o carro que graças a Deus estava parado em um lugar que não tinha "zona azul", mas em quase toda a capital o estacionamento é pago. 

Essa foi nossa passagem por essa capital linda, continue acompanhando nosso blog, nos próximos dias contaremos mais sobre a Islândia. Dê uma olhada também no post sobre a maravilhosa Blue Lagoon  na Islândia, vale a pena conferir nossas dicas desse lugar fantástico.
Reykjavík a capital da Espetacular Islândia

Reykjavík a capital Islândia



Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.