Header Ads

Valle de Bohí ou Vale de Boi, no norte da Catalunha

Valle de Bohí ou Vale de Boi, é uma região ao norte da comunidade autônoma da Catalunha quase divisa com Aragão, muito próxima aos Pirineus (os alpes do norte da Espanha), a parte da comunidade é muito conhecida por duas atrações, a estação de esquí de Bohi Taull e pelas rotas das igrejas romanas do século X.
Valle de Bohí ou Vale de Boi, no norte da Catalunha

Fomos para lá no finalzinho do outono com a intenção de esquiar na estação por um dia, passear nas igrejas romanas no outro dia, e um dia livre pois era feriado aqui na Espanha, e nesse dia livre acabamos indo em uma outra estação de esquí que fica bem perto dali a estação de esquí de Baqueira-Beret que é uma das maiores estações da Espanha.

Essa região tem muitas cidades bem pequenas, mas possuem hotéis, nós ficamos na cidade de Pla de L´Ermita, no hotel El Bouquet, escolhemos essa cidade por ser a mais próxima da estação de esquí, que está a uns 8Km e tem estacionamento gratuito.

A estação de esquí de Boi Taull é a mais alta da Espanha, mas não é tão grande e como ainda não era inverno a estação estava com pouca neve,então só fizemos um esquibunda básico, o que muita gente faz também esse esporte junto com os trenós, nós adoramos e voltamos a ser criança.

Como comentei a outra atração dessa região do Vale de Boi são as 8 igrejas romanas do século X, todas são de pedras com um estilo muito medieval, que a gente ama, cada igreja está em uma cidade diferente e tem muitas pessoas que fazem trilhas que passam por todas essas igrejas, nós fizemos de carro mesmo rsrs.

Nós conhecemos quase todas elas, só faltou uma que estava com o caminho bem difícil de chegar,  passamos pelas seguintes igrejas:

La Nativitat de Durro
La Nativitat de Durro

Santa Eulàlia d'Erill la Vall
Santa Eulàlia d'Erill la Vall

Església de Sant Joan
Església de Sant Joan

Santa Maria de Taüll
Santa Maria de Taüll

Igreja de Sant Climent de Taüll

Sant Joan De Boí
Sant Joan De Boí

Ermita de Sant Quirc de Durro
Sant Quirc de Taüll
Sant Feliu de Barruera
Sant Feliu de Barruera


Essas igrejas tem lindas pinturas romanas nas paredes, e todas são reconhecidas como patrimônio histórico e cada cidade tem seu charme.
igrejas tem lindas pinturas romanas nas paredes

igrejas tem lindas pinturas romanas nas paredes

Algumas delas ficam iluminadas à noite sendo atração turística também pela noite, como pode ser vista na Igreja de Sant Climent de Taüll.
Igreja de Sant Climent de Taüll

Essa região tem atividades durante o ano todo, e fica muito perto de Barcelona, a melhor forma de ir para lá é de carro, caso você não tenha carro assim como nós, alugue, pois não tem trem para lá e ônibus não fica fácil para conhecer inteira essa bela região.



Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.