Header Ads

Vík í Mýrdal uma cidade com muitas atrações turísticas da Islândia

Vík í Mýrdal é uma das principais cidades da Islândia, é uma pequena localidade no sul da Islândia, na região de Suðurland, para aqueles que querem fazer a volta de carro pela Islândia essa cidade é uma das paradas, pois tem uma pequena infraestrutura e está perto de várias atrações turísticas da Islândia.
atrações turísticas da Islândia


Christian e Priscila Gutierrez em Vík í Mýrdal na Islândia

A gente não deu a volta na Ilha pois não tínhamos dias suficientes para isso, para dar a volta se deve ficar no país no mínimo uns 10 dias, o ideal seriam 15 dias.


Essa cidade é uma importante parada pois ao seu lado estão:

As cachoeiras de Seljalandsfoss e a Gljúfrabúi, a primeira é umas das principais cachoeiras do país uma beleza da natureza, formada pelas águas das geleiras.
Seljalandsfoss

Gljúfrabúi

O Vulcão Eyjafjallajökull, aquele que parou a Europa em 2010 quando teve uma erupção vulcânica que espalhou cinzas na atmosfera da região.

Skógafoss uma outra linda cachoeira da Islândia.

O Sólheimajökull glacier, um dos três glaciais que existem na Islândia, uma atração que existe em poucos países e que para nós brasileiros é fantástico e bem diferente, para ir para lá deixe o carro no estacionamento  (Sólheimajökull glacier parking lot) se quiser andar pela geleira tem que contratar uma execursão ou ir bem preparado para fazer por conta, comprando equipamentos especiais para poder fazer essa aventura.
Sólheimajökull glacier

Glacial Sólheimajökull

Priscila e Christian Gutierrez no Glacial Sólheimajökull

Black Sand Beach, uma praia de areia preta bem diferente das praias de areia fina e branca do Brasil, mas ela está fechada para visitação, por causa de um acidente que ocorreu em 2017 com uma turista que foi "engolida" pelo mar, então se você quiser conhecer uma praia de areia preta terá que ir na Reynisfjara Beach, que está bem ao lado da cidade.

Dyrhólaey é umas pedras esculpidas pelo mar que fizeram ter uma espécie de ponte nas pedras.

Fjaðrárgljúfur é um canyon lindo, tem que ser uma das paradas do seu passeio para poder visitar.
Fjaðrárgljúfur é um canyon lindo

Svartifoss outra linda cachoeira da Islândia essa tem umas formações rochosas ao lado da cachoeira em forma hexagonal, achamos parecida com a formação rochosa que existe na Irlanda do Norte a Calçada dos Gigantes (mas estava fechada, então não conseguimos chegar até ela).

Jökulsárlón Glacier Lagoon como o próprio nome diz, é um lago formado pelo degelo da geleira Jökulsárlón lá é um dos lugares que mais amamos da Islândia, por ser um lago com icebergs, por ter focas no lago e claro pela beleza super diferente e linda da própria geleira.
Jökulsárlón Glacier Lagoon

Focas no Glacial Jökulsárlón na Islândia

Uma dica da Islândia que damos depois que estivemos lá é, que não é bom ficar todos os dias hospedado na região de Reykjavík, principalmente se você alugar um carro, pois para ir nesses lugares lindos e maravilhosos terá que dirigir mais de 750Km entre ida e volta no mesmo dia, por isso recomendamos ficar um ou dois dias hospedados em Vík í Mýrdal ou em alguma cidade mais próxima pois, foi muito cansativo dirigir toda essa quantidade de quilômetros em um único dia.
O que fazer em Vík í Mýrdal



Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.