Header Ads

Como comprar passagem de trem na Suíça?

Alguns dias atrás fomos para a Suíça e fizemos nosso roteiro inteiro de trem e aquí vamos dar as dicas para vocês também poderem comprar passagem de trem na Suíça, a Suíça é um dos países da Europa como uma grande malha ferroviária, o trem é a melhor opção de viajar pelo país, por ter essa malha enorme, além disso o aluguel de carro e o estacionamento lá sao muito caros. Mas se mesmo assim você preferir alugar um carro sugerimos esse site que tem as melhores ofertas.
Como comprar passagem de trem na Suíça

Os trens lá são tão bons, que em alguns tem até um pequeno parque de diversão para crianças dentro deles.

A SBB é a companhia de trem da Suíça, e no site deles é onde se compra as passagens de trem na Suíça, lá você pode comprar passagens de trem de todos os tipos e até para as mais luxuosas primeiras classes onde em algumas tem até jantar incluido, é bom conferir, pois muitas vezes, mesmo sendo primeira classe, os valores não são muuuito mais altos.

Dicas para comprar passagem de trem

Uma dica muito importante é, cuidado ao comprar com essas empresas que vendem trem para todos os locais como a Eurail, lá os preços são muito maiores, a única coisa boa é que se pode comprar com uma antecedência maior.

Segunda dica, as companhias de trem da Europa, só disponibilizam as compras das passagens 30 dias antes da viagem, não é como as passagens de avião que podemos comprar com um ano de antecedência, então só será possível 30 dias antes.

No site da SBB tem vários trechos com descontos, por exemplo pegamos descontos nas viagens que fizemos de Zurich para Lucerna e de Lucerna para Laussane, só fiquem espertos na hora da compra, pois o ítem de desconto sempre está meio discreto.

Os bilhetes chegarão no seu e-mail logo após a compra, não é necessário imprimir ou pedir para enviar por correio, pois no e-mail já vem com o código da passagem, deixe fácil no seu celular para quando vierem as pessoas que conferem as passagens dentro do trem te pedir.

Outra questão, comprando com a SBB você só pode comprar passagem de trem (lista de todas as companhias de trem da Europa) na Suíça ou seja, passagens que saiam ou cheguem na Suíça ou internas.

Pesquise bem o nome das cidades que você irá para não comprar os tickets para outra cidade, pois muitos sites terão os nomes das cidades só em inglês pois, o site estará em inglês e na língua local do país, então caso você não souber falar a língua do país, saiba como é o nome a cidade em inglês

Outra dica na hora da viagem é deixar as malas nos locker, quando você for só conhecer a cidade e for passar algumas horas lá, por exemplo nessa viagem que fizemos teve um dia que visitamos três cidades no mesmo dia, tínhamos saído de Lucerna, bem cedo e fomos passar a manhã em Lausanne, à tarde fomos para Montreux e depois ainda fomos para Genebra cidade onde tínhamos reservado hotel, portanto tanto em Lausanne como em Montreux, deixamos as mochilas nos locker das estações de trem, todas as estações tem e custam de 6 a 9 franco suíços, o de 6 é possível deixar duas mochilas de uns 40 litros cada, o de 9 é um bem grande para malas maiores.

Comprar passagem de trem na Suíça e em outros países:

Para comprar passagens de trem para os países e outras companhias, aquí no nosso blog tem uma lista com todas, clique aqui para ver essa lista completa de companhias de trem na Europa.

Esperamos que vocês curtam a viagem pela Suíça, assim como nós curtimos, com nossas dicas de como comprar passagem de trem na Suíça e aproveitem as lindas paisagens que tem no país e que é possível ver também durante as viagens de trem.

Planeje sua Viagem


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.