Header Ads

Montreux, uma cidade encantadora à beira do lago Léman

Montreux, a maravilhosa cidade à beira do lago Léman, na Suíça, já encanta antes de chegar na cidade, pois o caminho que o trem faz para chegar na cidade é um verdadeiro deslumbre da natureza, saiba mais aqui o que fazer em Montreux.
Chris e Pri em Montreux

A cidade é famosa pelo seu clima, o qual levou muitos famosos a decidir morar na cidade e aproveitar a vida ali, como Freddie Mercury e Charles Chaplin


Mas ela não é famosa somente pelos famosos que moraram ali, Montreux é um charme, o lugar que mais gostamos de passear foi pelo calçadão na beira do lago Léman, cheio de flores com a vista do lago e ao fundo os imensos Alpes Suíços ainda com as pontas cobertas de neve, fomos no começo da primavera europeia.
o que fazer em Montreux

Fomos para lá em uma viagem que fizemos pela Suíça, aproveitamos o feriado da Páscoa, que em Barcelona é feriado na sexta-feira santa e na segunda-feira, antes de lá passamos por Zürich, Lucerna e Lausanne, e depois de lá ainda tínhamos mais uma cidade para conhecer, Genebra.
Montreux

Em Montreux por ser uma cidade bem pequena ficamos só meio dia, passamos lá a parte da tarde, durante o período da manhã estávamos em Lausanne, cidade que fica uns 30 minutos de trem de lá, e por falar em trem, na nossa opinião é a melhor opção para se viajar pela Suíça, até fizemos um post sobre dicas de como comprar passagens de trem na Suíça, o trem lá liga todas as cidades e por ser um país pequeno os trajetos são curtos, o trecho mais longe que pegamos foi de Lucerna para Lausanne, que foram umas duas horas, a paisagem que você vê durante a viagem são lindas, e os trens são muito bons, alguns tem até um mini parque de diversões para as crianças em um vagão.

Voltando a falar da cidade, chegamos na estação de Montreux, e como estavamos com mochilas, deixamos nos lockers da estação, pagamos 6 francos suíços, convertendo sai em torno 5,50 euros, e um locker só foi suficiente para as nossas duas mochilas.
estação de Montreux

A estação é bem dentro da cidade, quase dividindo a cidade entre o alto da cidade e a beira do lago, fomos direto para a beira do lago.

O que fazer em Montreux e quais são as principais atrações da cidade?

A principal atração de Montreux é o calçadão à beira do lago Léman, nós ficamos lá passeando pelo calçadão que tem vários bancos para sentar e curtir a paisagem, como falei essa orla é cheia de flores e muito bem arborizada.
calçadão à beira do lago Léman

calçadão à beira de Montreux

calçadão à beira de Montreux na margens do lago Léman

Na beira do lago está a estátua em homenagem a Freddie Mercury, onde todos param para tirar uma foto, tem horas que é quase impossível tirar uma foto sem ter ninguém ao lado da estátua, mas como ficamos um tempo por lá, conseguimos.
estátua em homenagem a Freddie Mercury

Uma outra atração é ir até os Alpes, pega um trem que sobe a montanha e vai até as estações de esqui, como nós só ficamos lá por algumas horas não deu tempo de ir, mas dizem que é um passeio muito lindo, mas prepare o bolso pois a cidade e o país inteiro são muito caros, só para ter uma ideia um Big Mac na Suíça custa inacreditáveis 12 euros, o dobro do valor que compramos aqui na Espanha, um jantar para comer um fondue não sai por menos de 70 euros, isso sem contar o vinho.

Ainda no calcadão da cidade é possível ir caminhando até o Castelo de Chillon (Château de Chillon), um castelo na beira do lago lindíssimo, ele está  uns 3Km a pé do centro de Montreux, lá é possível fazer uma visita no castelo, que a noite é iluminado.
Castelo de Chillon (Château de Chillon)

Outras pessoas fazem uns passeios por umas vinícolas que tem na região, devem ser bonitas pela vista que devem ter do lago e das montanhas.

Nós como estávamos muito cansados de ter caminhado os três dias que já estávamos na Suíça, em média de uns 20Km por dia, nessa tarde resolvemos tomar só umas cervejas na beira do lago e curtir o dia. Nossos pés gritavam já rsrs.
Passeio de barco na lago Léman

Uma curiosidade, nesse dia todos na cidade estavam fantasiados, não sei porque, mas deve ser uma festa bem famosa e legal, eram fantasias de todos os tipos, adoramos.

No final do dia vale a pena curtir o pôr do sol sentado em um dos bancos do calçadão de Montreux.
pôr do sol sentado em um dos bancos do calçadão de Montreux

pôr do sol em Montreux

pôr do sol no Lago Léman

Depois do pôr do sol já era hora de ir para a estação pegar as mochilas, comprar umas comidas (para não gastar muito com o jantar) no supermercado Coop ao lado a estação e ir para Genebra a cidade onde iríamos nos hospedar.


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.