Header Ads

Roteiro pela Suíça, 4 dias no país do chocolate, alpes, relógios e muito mais...

Roteiro pela Suíça, o país dos alpes, lagos, neve, das famosas e chiques estações de esquí, país conhecido internacionalmente pelo seus deliciosos chocolates, queijos, relógios caríssimos, canivetes, ele é tudo isso e muito mais, a Suíça tem lindas cidades para visitar a beira de maravilhosos lagos feitos pelo degelo dos alpes, paisagens espetaculares e todas a cidades que fomos eram floridas e incrivelmente limpas.
Roteiro pela Suíça

Nós do TurMundial passamos o feriado da Páscoa nesse país lindo, conhecemos 5 cidades e vamos contar aqui o que fazer na Suíça.

Nosso roteiro pela Suíça

Zurich

Nosso primeiro dia foi na cidade de Zurich, que muitos acham que é a capital do país, mas não é, a capital é Bern. Zurich é a mais conhecida por ser o centro financeiro do país, uma lindíssima cidade a beira do Lago de Zurich, muito rica.
o que fazer em Zurich

Ficamos em Zurich um dia inteiro e dormimos uma noite, chegamos bem cedo no aeroporto de Zurich que é o principal do país, e um dos principais da Europa, de lá pegamos um trem que pagamos uns 6 euros por pessoa em direção ao centro da cidade que você pode comprar no aeroporto mesmo.

Um dia achamos que foi o tempo suficiente para conhecer a cidade, é claro que se você puder ficar mais tempo, é melhor, mas com um dia deu para conhecer as principais atrações da cidade de Zurich.

Veja no nosso post sobre o que fazer em Zurich nossas dicas de passeio pela cidade.

Lucerna

No segundo dia fomos para Lucerna, outra cidade a beira de um lago dos quatro cantos, uma cidade grande para os padrões suíços, com mais ou menos 200.000 habitantes, uma cidade conquistada por vários povos, ainda hoje há restos dessas colonizações e invasões, como as sete torres e a muralha do antigo Castelo da época romana.
o que fazer em Lucerna

Chegamos em Lucerna bem cedo, chegamos de trem desde Zurich, o trem na Suíça é o melhor jeito para se locomover pelo país, eles tem uma grande malha ferroviária que ligam todas as cidades, além de ser barato em comparação com o aluguel de carro. Veja nossas dicas de onde comprar passagem de trem na Suíça.

A principal atração de Lucerna é uma ponte sobre o rio,chamada Kapellbrücke (Ponte da Capela) uma ponte de pedestres de madeira com um telhado e várias pinturas 112 para ser exato e são do século XVII, mas foram restauradas no século XX. E essa mesma ponte teve um incêndio que destruiu uma parte dela em 1993 mas ela foi reconstruída em 1994.

Mas Lucerna não é só isso, tem uma linda muralha com três torres no alto da cidade que se pode visitar gratuitamente, andar por cima da muralha e poder avistar toda a bela cidade.

Outro lugar muito legal é o lago e os passeios por ele, no verão tem até tem "praia" no lago, mas se você quiser mais informações veja o post exclusivo sobre o que fazer em Lucerna.

Lausanne

Assim como todas as cidades que visitamos Lausanne também está às margens de um lago, nesse caso é o Lago Léman o mais famoso deles, é imenso e tem a paisagem dos alpes suíços com neve (durante o inverno) nós fomos na primavera e ainda tinha, e tem lindas cidades na margem dele.
o que fazer em Lausanne

Chegamos em Lausanne de trem também, nessa cidade não iríamos dormir como fizemos nas duas primeiras, só passamos umas 5 horas por lá, e como estávamos de mochila deixamos as mochilas no locker da estação de trem,  nas estações tem lockers de 5 e 8 euros, os de 5 euros cabem duas mochilas tranquilamente.

A cidade é dividida em duas partes, a parte alta e a beira do lago, visitamos primeiro a parte alta, lá tem a catedral e um mirante da cidade, entre outras atrações, na beira do lago um maravilhoso calçadão e o museu olímpico, gostou dessa parada também ? Quer saber mais sobre o que fazer em Lausanne? Veja no post mais detalhes.

Montreux

Montreux está também nas margens do lago Léman, é uma cidade menor que Lausanne só que é uma gracinha, seu calçadão é muito florido e só para pedestres, uma caminhada por lá é obrigatória, e sentar nos bancos que tem pelo caminho e curtir a vista, é um verdadeiro colírio para os olhos.
o que fazer em Montreux

No final do calçadão já chegando em Veytaux, tem um castelo nas margens do lago, chamado  Castelo Chillon, além do castelo, na região tem umas vinícolas para visitar no verão e no inverno o mais bonito é pegar um trem e subir para os alpes suíços, só vá preparado para pagar bem caro, pois na Suíça tudo é muito caro.

Em Montreux ficamos somente a parte da tarde, pois durante a manhã estávamos em Lausanne, deu para aproveitar, mas confesso que ficamos com vontade de ficar mais, essa cidade só nela, não porque tenha muita coisa para fazer, e sim pelo clima dela que é maravilhoso, ficaríamos uns dois dias. E fechando o dia saímos de lá de trem e fomos para Genebra dormir por lá.

Veja o que fazer em Montreux


Genebra

Uma das cidades mais conhecidas da Suíça, por ter uma das sedes da ONU, lá tem o prédio da ONU que se pode visitar e ver as bandeiras de todos os países membros.
o que fazer em Genebra

Assim como Montreux e Lausanne, Genebra também está nas margens do lago Léman e o cartão postal mais famoso da cidade é o jato de água que tem no lago, o maior do mundo.

No verão o lago vira uma praia para todos os moradores e visitantes, no inverno o bonito é ver as montanhas dos alpes cheias de neve, e de lá tem uma vista para o Mont Blanc, imagem utilizada por muitas marcas no mundo todo

Quase tudo na cidade está em volta do lago, mas uma visita pelo centro antigo da cidade vale muito a pena, além da Promenade des Bastions.

Em Genebra ficamos uma noite e um dia, na noite passeamos pelo lago aproveitando a linda lua cheia que tinha naquele dia. Ficou com vontade de saber o que fazer em Genebra? Veja no post sobre a cidade.

Esse foi nosso roteiro pela Suíça, foram 4 dias e 5 cidades visitadas nesse país maravilhoso.


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.