Header Ads

Cidadania Espanhola para netos de espanhóis, aprovada no senado da Espanha

Cidadania para netos de Espanhol, você que é neto(a) de Espanhol(a) e quer tirar a cidadania espanhola, que antes nao era possível para quem era maior de 18 anos, temos uma excelente notícia!! O senado da Espanha aprovou ontem uma proposta de lei que devolverá esse direito aos netos de espanhóis, para poder pedir a dupla nacionalidade, assim como era possível entre 2009 e 2011.
Cidadania Espanhola para netos de espanhóis, aprovada no senado da Espanha

Eu (Chris) tirei a minha cidadania espanhola no período da outra lei de 2009 a 2011. Agora estão voltando com uma proposta de lei similar.


Agora começa o processamento desta proposta de lei, a qual deve ser preparada no Congresso, aprovada na Câmara dos Deputados e devolvida ao Senado para aprovação ou modificação. Uma vez ratificado no Congresso, alcançará o posto de lei.

Não há prazo para essa proposta de lei virar lei, mas já foi aprovado por unanimidade pelo Senado e tenta seguir essa aprovação nas outras instâncias da Espanha.

Mais informações no link do pleno do Senado da Espanha, ou no próprio site do Senado

Proposta de lei para cidadania para netos de Espanhol

Veja o que foi comentado ontem dia 18/06/2018 no Senado da Espanha. Fonte:http://www.laregioninternacional.com

"A futura Lei da Nacionalidade para Netos foi levada ontem ao Senado e aprovada por unanimidade levando-se em consideração a proposição da lei do partido Unidos Podemos em matéria de concessão da nacionalidade espanhola aos descendentes nascidos no exterior de pais espanhóis.

A Senadora de Unidos Podemos, Sara Vila, responsável pela apresentação ao plenário da iniciativa, disse que sua decisão em consideração "devem ser excluídos das ideologias políticas, enquanto tenta reparar situações injustas. Casos de discriminação, descuidos do nosso Código Civil ou da Lei da Memória Histórica".

Eu penso que era essencial, ela disse "ouvir os descendentes de imigrantes espanhóis, porque eles conheciam casos de injustiças absolutas, como avós ou netos de crianças dentro da mesma família alguns tinham nacionalidade espanhola e outros não." Testemunhos emocionados que ela relatou.

Há menos de um ano atrás, um movimento neste sentido e que foi rejeitado pela falta de apoio do PP, por 14 votos contra e 10 a favor, quis manifestar "esta afirmação tiveram dois oradores, CeDEU e o CGCEE, ambos os grupos agradecemos profundamente por ter tornado visível este problema e o fato de que os descendentes de espanhóis que tiveram de emigrar se sintam espanhóis ".

Enquanto isso, o PP, disse que apoiava a proposição de justiça e coerência ", porque sempre defenderam vítimas da ditadura e porque o grupo parlamentar popular já apresentou em 2009 um projeto de lei para reparar a sétima disposição adicional , destinada a restaurar a dignidade de todas as vítimas do franquismo ". É agora é a hora, disse a senadora Esther Muñoz de la Iglesia, "que os imigrantes recuperem o que nunca deveriam ter perdido".

No que diz respeito ao PSOE, atualmente o partido no governo, consideram "uma boa notícia levando em consideração este projeto de lei, já que se trata de uma dívida para com os espanhóis que criaram raízes fora, mas nunca desistiram da Espanha. Portanto, qualquer iniciativa que compense esses cidadãos será bem-vinda ", comentou o senador Julian Rodriguez Ezquerdo."

Vejam os posts sobre temas interessantes com dicas de como viver na Espanha:

Caso você precise de ajuda em alguma parte do processo, como falamos acima, existem assessorias e advogados especializados, nós indicamos o Documentos Espanha, é uma empresa de Assessoria Espanhola que te ajuda nos processos de Nacionalidade Espanhola, Antecedentes Penais ou Criminais, Registro Civil, Certidão Negativa de Naturalização, Legalização de Documentos, Apostilamento Haia e Traduções Juramentadas.


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.