Header Ads

Douz a porta do deserto do Sahara na Tunísia

Douz, na Tunisía, é considerada pelos tunisianos a cidade da porta de entrada para o deserto do Sahara da Tunísia, fomos para lá em uma viagem de 7 dias que fizemos pela Tunísia e uma das paradas foi nessa cidade.
porta de entrada para o deserto do Sahara da Tunísia

Primeira informação muito importante e que muitos nos perguntaram foi, se a Tunísia é um país seguro para viajar, depois de conhecermos o país e as pessoas, nós consideramos um país seguro, e que muitos europeus vão para passar as férias pois, é um país muito barato, normalmente não pegamos excursões, mas como o acesso não era tão fácil aos lugares pegamos uma excursão para Douz, e algumas outras cidades que contaremos em outros posts e nessa excursão tinham muitos europeus de todas as partes e em grandes grupos. Também achamos que é seguro pois passeamos em diversas cidades com a câmera na mão e não tivemos nenhum problema, as estradas são bem policiadas, até demais e as pessoas são muito atenciosas. Só mais um detalhe BEM importante, nunca aponte sua câmera ou celular para um policial lá, pois eles confiscarão sua câmera ou celular por segurança.


Voltando a falar de Douz, é uma pequena cidade com menos de 40 mil habitantes, bem dentro do deserto do Sahara, e o que fazer em Douz?
Douz a porta do deserto do Sahara na Tunísia

O que fazer em Douz e quais são suas principais atrações turísticas?

Por estar na porta do deserto do Sahara na Tunisia, a cidade gira em torno dos passeios como tema do deserto, como o passeio de camelo pelas dunas da Tunísia, um passeio diferente.
passeio de camelo pelas dunas da Tunísia

O passeio pelo deserto também pode ser feito de quadriciclo, uma melhor opção para não desgastar muito os camelos.

Lá na região está um gigantesco lago de sal na Tunísia, uma maravilha da natureza, o deserto de sal da Tunísia é imenso e em muito lugares até faz vocês ter ilusão ótica (miragem) achando que está vendo o mar. Antes de irmos nem sabíamos que existia esse deserto de sal no meio do Sahara.
lago de sal na Tunísia

O lago de sal que virou um deserto, se chama Chott el-Jérid, nós vimos o nascer do sol no lago foi um imagem inesquecível.
deserto de sal da Tunísia

Por último e um dos mais incríveis (foi por causa dele que fizemos a excursão) é o passeio até um dos Oásis da Tunísia, o Oásis de Chebika, gente, que lugar maravilhoso, no meio da montanha no deserto do Sahara, entramos em uma região com água brotando do solo e fazendo uma mata ao redor, nunca tínhamos visto um oásis e realmente foi maravilhoso, amamos.
Oásis da Tunísia, o Oásis de Chebika

Oásis de Chebika na Tunísia

Onde ficar e se hospedar em Douz?

Nós e o nosso grupo ficamos hospedados no El Mouradi Douz, um hotel 4 estrelas com piscina no meio do deserto, super bonito, barato, com ótima comida, no nosso passeio já tinha meia pensão inclusa, só não estavam inclusas as bebidas, o quarto era muito bom também, super recomendamos.
Onde ficar e se hospedar em Douz?

El Mouradi Douz

roteiro que fizemos pela Tunísia

Quer saber mais sobre a Tunísia? Veja o roteiro que fizemos pela Tunísia.


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.