Header Ads

Sidi Bou Said, a cidade branca e azul da Tunísia

Sidi Bou Said, é uma cidade no litoral da Tunísia, com apenas 4793 habitantes, segundo o censo em 2004, bem perto da capital, Tunes, a cidade está a poucos quilômetros, em torno de 20, ela está no mar do Mediterrâneo e é muito famosa por ter as casas da cidade branca e azul, lembra um pouco a Ilha de Santorini na Grécia.
Sidi Bou Said, a cidade branca e azul da Tunísia

Fomos conhecer Sidi Bou Said, no nosso último dia de viagem pela Tunísia, passamos algumas horas da tarde por lá, tempo suficiente para conhecer a cidade, mas depois de conhecermos essa cidade charmosa, achamos mais legal ficar hospedado em Sidi Bou Said, do que em Tunes, como nós fizemos, pois lá tem um monte de lugares charmosos para comer e o clima é bem festivo e alegre.


A cidade é muito lidinha, todas as casas são pintadas de branco e comas  janelas e portas pintadas de azul, por isso ficou conhecida como a cidade branca e azul da Tunísia.
Sidi Bou Said, é uma cidade no litoral da Tunísia


O que fazer em Sidi Bou Said, e quais as principais atrações da cidade?

Nessa cidade o legal é caminhar por todas as ruazinhas, e não só pela rua principal que começa na praça e vai até o centro.
O que fazer em Sidi Bou Said

quais as principais atrações Sidi Bou Said

Na cidade tem muito comércio de diversos produtos, como souvenires, artesanatos,comida com bons preços, é bem bonita.

Também tem ótimos restaurantes com vistas para a cidade. Pena que não conseguimos sentar e comer em nenhum pois tínhamos pouco tempo.

Uma coisa imperdível é ver os diferentes estilos de desenhos das portas das casinhas, uma mais bonita que a outra.
ruazinha de cidade branca e azul de Sidi Bou Said

a cidade branca e azul da Tunísia

Como comentei, ficamos lá só uma parte da tarde do último dia de viagem pela Tunísia, pois fizemos um lindo roteiro pela Tunísia, nesse dia contratamos um táxi para ficar o dia inteiro conosco, pois lá ainda é tudo muito barato, mas tem que negociar pois, no começo da conversa com o taxista ele queria nos cobrar 120 dinares, e depois de falarmos que estava muito caro e não pagaríamos, ficou por 65 dinares, o equivalente a 20 euros para ficar com a gente o dia todo, nesse dia de manhã fomos para Cartago, ainda cidade capital do Império de Cartago, e depois de vários lugares mais a cidade de Sid Bou Said, pegou nossas malas no hotel que estávamos em Tunes e no final de tudo ainda nos levou até o aeroporto. Normalmente faríamos a cidade inteira a pé, mas como tínhamos pouco tempo e ainda tínhamos que conhecer outra cidade e pegar as malas no hotel para pegar o avião no final do dia, não tivemos outra opção.
Sidi Bou Said

Uma informação muito importante, muitas pessoas nos perguntaram se a Tunísia é um país seguro para turismo, e podemos dizer que sim, ficamos lá por 7 dias, visitamos diversas cidades, andamos com máquina fotográfica, celulares, bolsa e não tivemos nenhum problema, o país tem um policiamento bem forte em todas as estradas e nas ruas das cidades, só NUNCA tire fotos ou aponte seu celular ou máquina para os policiais, pois eles confiscarão por segurança e você ficará sem, nós fomos avisados antes, então deixamos avisados vocês também.. Mas tirando isso, que é bem tranquilo, super indicamos, e é um bom momento de visitar, pois lá ainda é tudo muito barato, assim como nós, muitos europeus vão para lá descansar e curtir o litoral lindo do país nos Resorts super baratos e com tudo incluso.
Tunísia é um país seguro para turismo

Bora conhecer a Tunísia pessoal!!

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.