Header Ads

Tunísia, cenário de filmes como Star Wars e Paciente Inglês

O deserto da Tunísia foi cenário de filmes como Star Wars e Paciente Inglês e muitos outros, nós fomos conhecer esses cenários não só por serem cenários, mas por serem lugares incríveis.
Tunísia, cenário de filmes como Star Wars

O deserto da Tunísia é o famoso deserto do Sahara que vai desde o Marrocos até o Egito, outro dia depois da viagem vimos um programa na Discovery que o deserto do Sahara surgiu há mais de 3 milhões de anos e que a cada 10 mil anos volta a ficar verde e cheio de florestas por 200 anos, depois volta a ser um deserto de novo, incrível né? E o deserto tem muita água debaixo que são os aquíferos, é por causa dessas águas subterrâneas existem os Oásis como o de Chebika que fica perto dessa região das filmagens, mais pra frente falaremos dos Oásis da Tunísia.

Voltando a falar do deserto do Sahara na Tunísia e o filme Star Wars.

deserto do Sahara na Tunísia e o filme Star Wars

Star Wars IV

No deserto eles fizeram uma vila onde viveu na ficção o Luke Skywalker no episódio IV da filmologia, isso lá nos anos de 1977 ou 1978, a vila ainda está toda montada como no filme, e para quem gosta do filme igual nós, é muito legal e interessante conhecer esse lugar, hoje a vila virou uma atração turística na Tunísia e tem muitas lojinhas de souvenirs, com tema do filme.
vila onde viveu na ficção o Luke Skywalker no episódio IV

No caso do Paciente Inglês que foi filmado no deserto do Sahara da Tunísia, foi a parte toda do filme no deserto, nas dunas e no incrível lago de sal.
Tunísia, cenário de filmes como Paciente Inglês

Sahara da Tunísia

Os dois cenários estão bem para dentro do deserto, e de alguns pontos altos dá para ver a Argélia, lá não tem nenhuma vila ou cidade perto, a que está mais próxima é a cidade de Tozeur, onde muitas pessoas se hospedam para conhecer as maravilhas da região, um hotel que vimos e visitamos e achamos ótimo e lindo, é o El Mouradi Tozeur um excelente hotel para se hospedar.
El Mouradi Tozeur um excelente hotel para se hospedar

Onde ficar em Tozeur

Além de visitar os cenários, o legal do passeio que fizemos com a a Voyages & Loisirs en Tunisie (VLT) reservamos com o Ghassen +256 52 804 841 (Whatsapp) um tunisiano que fala 6 línguas incluindo o português, foi passear pelas dunas, pelo lago de sal, ver um monte de camelos selvagens, um cenário incrível e muito diferente do que estamos acostumados, uma paisagem mais maravilhosa que a outra. Recomendamos muito conhecer esse lugar.
Camelos selvagens no deserto do Sahara

Lago de sal na Tunísia en Tozeur

Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez no Deserto do Sahara

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.