Header Ads

Cartago, a antiga capital do imenso Império de Cartago

Cartago ou Carthage, hoje em dia é um sitio arqueológico romano e cartaginês, situado na beira do Mar Mediterrâneo, ao lado da capital Tunisiana, Tunes. E qual o motivo desse sítio arqueológico ser tão importante? Cartago foi a capital do Império Cartaginês e também pode ser chamado de república, que era tão forte e grande como no início do Império romano, por muitos anos até o século 3 a.C.
Cartago ou Carthage

Só para ter uma ideia, o norte da África foi por séculos dominados pelos cartagineses, assim chamados devido à sua grande cidade-estado, Cartago. O império era tão grande que se estendia por todo o litoral do norte da África, o que seria hoje em dia Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e parte do Egito, nesse época também dominavam partes da Espanha, e as Ilhas de Córsega na França, Sardenha e Sicília na Italia.


Os cartagineses vieram da Fenícia e eram ótimos na montagem e navegação de barcos super rápidos e resistentes para a época, fizeram seu império a partir dos comércios que faziam pelo Mar Mediterrâneo.
Cartago, a antiga capital do imperio Cartago

No século 3 a.C. enfrentou o Império Romano em duas guerras (conhecidas como a primeira e segunda guerra púnica) por hegemonia no Mar Mediterrâneo ocidental e da qual foi derrotada em ambos os casos. Em meados do século 2 a.C., foi destruído por Escipión Emiliano na chamada terceira guerra púnica.
Imperio Romana em duas guerras

Por causa dessas e de outras guerras, hoje sobrou somente ruínas, mas que são incríveis, para quem gosta desse tipo de história antiga, assim como nós. Fomos para lá durante um roteiro que fizemos pela Tunísia, e Cartago foi a nossa penúltima parada nessa viagem maravilhosa de 7 dias, no nosso planejamento da viagem Cartago era um lugar bem esperado e que atendeu bem as nossas expectativas.
sitio arqueológico romano e cartaginés

O que fazer em Cartago e quais são suas principais atrações turísticas?

Hoje o que restou desses dois impérios foram 8 atrações turísticas, visitamos todas, contratamos um taxista por 65 dinars, em torno de 20 euros, contratamos ele no segundo lugar que tínhamos visitado pois, tínhamos pouco tempo para visitar tudo, então indico contratar um taxista no hotel para ficar o dia inteiro com vocês e fazer 3 passeios, a capital da Tunísia, Tunes, Cartago e Sidi Bou Said, pechinche o preço com eles, lá é muito normal contratar esse tipo de serviço onde o taxistas ficam com você o dia todo, no nosso caso contratamos o serviço só para Cartago e Sidi Bou Said, e no final pegou nossas malas no hotel e nos levou para o aeroporto. Só pra vocês terem um noção de como se deve pechinchar, o primeiro preço que ele pediu foi o dobro, mas nós estávamos com pouco dinheiro na moeda deles (Dinars) por ser o último dia de viagem, então ele acabou deixando pela metade do preço mesmo.
O que fazer em Cartago e suas suas principais atrações turísticas?

As ruínas de Cartago são bem espalhadas, diferente de algumas outras cidades romanas antigas como a de Pompéia, por isso é mais fácil contratar os táxis guia, outra coisa boa é que o ingresso é bem barato, uns 10 dinars (3 euros) e vale para todos os 8 lugares.


O mais bonito de todos são os Banhos de Antônio (Antonine Baths), na frente do mar, com piscinas, banhos e muito mais, nós já tínhamos visto outras ruínas de banhos gregos e romanos, mas esse é sem dúvida o maior e mais lindo, foi o lugar que mais ficamos tempo no passeio.
Banhos de Antonio

Antonine Baths Tunísia

Ruinas do Imperio Romano na Tunísia

Antonine Baths Tunes

Cartago (Carthage em francês) também tem os famosos anfiteatros romanos o Amphithéâtre de Carthage, o desenho é parecido com o Coliseo de Roma ou ao Anfiteatro de El Jem, só que está muito mais destruído.
anfiteatro romanos o Amphithéâtre de Carthage

Cartago (Carthage em frances)

Lá também tem um outro Anfiteatro de Odeon (Amphitheatre de Odeon Theater) que tem mais um formato de anfiteatro de hoje em dia, em forma de meia lua, e que até hoje ainda é utilizado para shows e concertos musicais.
Anfiteatro de Odeon (Amphitheatre de Odeon Theater)

Outro lindo lugar é a Vila Romana (Les Villas Romaines) as casas das pessoas da época, uma vila bem bonita e preservada.
Vila Romana (Les Villas Romaines)

Vilas Romanas en Cartago

Escrituras em Cartago

Piso de Cartago


A Colina de Byrsa ou a Acrópoles de Cartago, no alto da cidade, lá estavam as principais construções da cidade-estado de Cartago, e onde está o Museu Nacional de Cartago, estava fechado no dia que visitamos.
Colina de Byrsa ou a Acrópoles de Cartago

Museu Nacional de Cartago

A Acrópole de Cartago está no alto da montanha, assim como a Acrópole de Atenas, só que bem menor e muito mais em ruínas.
Acrópole de Cartago

O Porto de Cartago (Les Ports Puniques de Carthage) onde chegavam e saiam as mercadorias, o que fez de Cartago um império, o porto era todo estruturado para entrada e saída de barcos, e foi o porto mais importante dos séculos anteriores a caída de Cartago.
Porto de Cartago

Les Ports Puniques de Carthage

Por todo o sítio arqueológico de Cartago é possível ver antigas Colunas Romanas e outras ruínas, mas dá um pouco de pena em ver que não está sendo aproveitado ao máximo essas maravilhas deixadas por Cartagineses e Romanos.
Colunas Romanas

Nós ficamos poucas horas nessa maravilha de lugar, gostaríamos de ter mais tempo e ver tudo com mais calma, mas nesse dia já tínhamos visitado bem cedo Tunes , depois de Cartago ainda fomos para Sidi Bou Said, e no final do dia quase de noite já tínhamos o voo de volta para Barcelona, por isso sobrou pouco tempo pois, conhecemos outros lugares fantásticos da Tunísia, veja o post sobre o roteiro pela Tunísia e lá contamos tudo que fizemos pelo país.


Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.