Header Ads

Estartit, uma das maravilhosas cidades da Costa Brava

Estartit é uma das maravilhosas cidades da Costa Brava, na Espanha, a Costa Brava é uma região do litoral norte da Catalunha, nessa parte do litoral ficam algumas das mais belas praias da Espanha e da Catalunha.
Estartit, uma das maravilhosas cidades da Costa Brava

Fomos no começo do verão para lá, aproveitamos o final de semana e ficamos até segunda-feira, que era um feriado, Estartit está bem perto de Barcelona, só 1h45 minutos de carro, ideal para passar o final de semana, alugamos um carro pois nessa parte do litoral não tem acesso fácil de trem ou outro transporte público, é bom de alugar carro no começo do verão pois ainda é barato.


Ficamos nessa praia/cidade pois o hotel que nos hospedamos era bem barato, com cozinha, grande e super confortável, com uma varanda enorme e cabem até 4 pessoas e de lá pudemos conhecer diversas praias na região lindíssimas, o hotel é o RV Hotels Apartamentos Quijote
RV Hotels Apartamentos Quijote

hospedamos em Costa Brava

Hotel em Costa Brava

Hotel em Estartit

A praia de Estartit não é muito bonita, só demos uma passada para conhecer, mas para quem está com crianças, essa praia é muito boa e tranquila, com o mar bem calmo e na cidade tem um parque de diversões também.
praia de Estartit

Nosso roteiro das praias da Costa Brava perto de Estartit foi: visitar a Praia de Ilha Vermelha (Playa Illa Roja), já começamos com grande estilo, pois essa praia é maravilhosa, sem dúvida uma das mais bonitas da Costa Brava, é uma praia de areia branca com um pouco de pedras e um mar bem azul, o que deixa a praia Illa Roja mais bonita e no entorno dela, tem umas ilhas na frente e umas falésias atrás que você pode caminhar e ver a praia desde cima, é realmente maravilhoso, vale muito a pena conhecer.
Praia de Ilha Vermelha (Playa Illa Roja)

Pri e Chris na Costa Brava

Nesse primeiro dia fomos também na Praia de Sa Riera (Playa de Sa Riera).
Praia de Sa Riera (Playa de Sa Riera)

A Cala de Água Fria (Cala Aiguafreda) é outra praia lindíssima da região, e tem umas trilhas que ligam a outras praias ao lado.
Cala de Água Fria (Cala Aiguafreda)

A última parada do dia foi a praia de Sa Tuna (Playa Sa Tuna), que é mais urbana, é um bom lugar para comer nos restaurantes do pequeno porto da praia.
praia de Sa Tuna (Playa Sa Tuna)

Por dia conhecíamos umas 4 a 5 praias, mas ficávamos bastante tempo de 2 a 3h pois, acordávamos cedo para aproveitar o dia. No segunda dia fomos para Cala Água Azul (Cala Aiguablau) outra praia muito bonita.
Cala Água Azul (Cala Aiguablau)

Cala Água Azul (Cala Aiguablau)

Também passamos para conhecer a Playa Fonda e a Cala n´Estasia que é na verdade uma piscina natural, só que achamos a água um pouco verde e não entramos, apesar de ter algumas pessoas nadando por ali.
Cala n´Estasia

Playa Fonda

Depois dessas duas praias  que visitamos, tem a Cala Água Gelada (Cala Aigua-Xelida) e a Praia de Liris (Playa dels Liris), fizemos uma pequena trilha fácil que liga todas elas e com uma paisagem maravilhosa.
Cala Água Gelada (Cala Aigua-Xelida)

No último dia tentamos conhecer a Cala Canyers, a Cala Corbs e a Cala Estrela, mas não dava pra ir de carro, e tinha que fazer trilha, e nesse dia não estávamos afim de fazer a trilha, e também tínhamos acordado cedo fizemos o check-out do hotel e fomos já em direção de volta para Barcelona

Com isso fomos para a Praia do Castelo de Palamós (Playa del Castell Palamós), lá tem passeio de caiaque para a gruta vazada e esse nome se deve a um antigo castelo que está no alto de uma das montanhas na lateral da praia, foi a praia que ficamos mais tempo e almoçamos em um restaurante da praia com uma comida mediterrânea muito boa.
passeio de caiaque para a gruta

Praia do Castelo de Palamós (Playa del Castell Palamós)

Praia Escuro (Playa de la Fosca) essa foi a última praia que passamos, estava ao lado do lugar onde deixamos o carro, falando nele, sem querer deixamos o farol dele aceso e você já imagina o que aconteceu né? Ficamos sem bateria, com o carro alugado em uma cidade bem pequena, tentamos fazer o carro pegar no tranco, mas como o carro tinha chave elétrica e a rua era minúscula, então não conseguimos, mas caiu um anjo do céu que nos ajudou, em uma rua que não passava ninguém e que por incrível que pareça além da boa vontade dele, ele tinha um cabo no carro dele para fazer "chupeta", nossa que sorte tivemos, por isso falamos que caiu um anjo do céu. Depois de fazer a ligação com o cabo da "chupeta" o carro pegou e começamos a voltar pra Barcelona, já com um pequeno atraso no horário para devolver o carro, e além de tudo,  pegamos um trânsito grande que lembrou os trânsitos da volta das praias de São Paulo, mas estávamos na estrada não pedagiada, então para o prejuízo não ser maior, fomos para a estrada pedagiada e assim nos livramos desse problema e no final deu tudo certo, chegamos na locadora do carro na hora exata. E não desligamos o carro nem pra colocar combustível, com medo de que o carro não funcionasse de novo rsrs, mas quando chegamos na locadora para devolver o carro, o moço da vistoria desligou e ligou de novo e funcionou, foi um alívio e tanto. Então fica a dica, preste muita atenção quando sair do carro se as luzes não estão ligadas, pois dessa vez o carro nem apitar, apitou, hoje em dia temos TOC com isso rsrs.
Praia Escuro (Playa de la Fosca)

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.