Header Ads

Festa de La Mercè

Vai estar em Barcelona de 21 a 24 de setembro? Então você não pode perder a festa da Padroeira de Barcelona, a Festa de La Mercè, durante todos esses dias tem diversas atrações pela cidade e dia 24 de setembro é feriado em homenagem a ela.

Festa de La Mercè

A festa assim como a maioria das festas de Barcelona, é ótima, tem tudo que você possa imaginar, para todos os gostos, música ao vivo em diversos pontos da cidade, desfiles dos "correfocs" que são muito tradicionais por aqui, chamam diables, eles desfilam com roupas de diabo e ficam girando fogos de artifício pela rua no meio do pessoal, claro que tem uma distância de segurança, é bem interessante, mas confesso que tenho um pouco de medo rsrs, tem também exibições dos tradicionais castellers, (são castelos humanos, eles sobem um em cima do outro até formar um castelo de gente), é bem legal, mas dá um certo medo deles caírem pois, as crianças pequenas ficam lá em cima, mas ainda bem que nunca vimos nada grave, tem o desfile dos também tradicionais gigantes, e não podemos esquecer dos fogos de artifício na praia de Barceloneta, palco com diversas atrações musicais na praia de Bogatell, artes nas ruas, a corrida de La Mercè para os que curtem esporte, música e dança no lindo Parque da Ciutadella, alguns museus e edifícios históricos são abertos gratuitamente, e no último dia e mais bonito na nossa opinião é o show pirotécnico na Fonte Mágica de Montjuic, é muito bonito e emocionante.

E o bom é que os transportes públicos por causa da festa sem ampliam e os horários também. Não tem desculpa para não ir. Tem tudo isso e muito mais, veja a programação completa aqui: https://irbarcelona.com/fiestas-y-tradiciones/fiestas-de-la-merce/

Booking.com
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.